Paulo Rangel assina a missiva em conjunto com os seus homólogos da Alemanha, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, Letónia, Lituânia, Polónia, República Checa, Roménia e Suécia.
Presidente da Ucrânia descreveu o dia como histórico para todos os que “lutam pela liberdade”
O Presidente da República está entre hoje e terça-feira numa visita oficial à República da Moldávia, a convite da homóloga, Maia Sandu, que visitou Lisboa no início de outubro. É a primeira visita de um chefe de Estado português ao país.
Moldavo foi detido, esta quinta-feira, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em Sintra.
Marcelo Rebelo de Sousa responde a declarações do primeiro-ministro sobre órgão de consulta do chefe de Estado
Pela primeira vez desde o início da guerra, o território da NATO foi atingido. A Polónia pondera a sua resposta e a tensão está em alta.
A Comissão Europeia recomendou hoje os 27 Estados-membros do Conselho Europeu a conceder à Ucrânia e Moldávia o estatuto de país candidato à adesão à UE.
A recomendação chegou através das palavras da presidente da CE, Ursula Von der Leyen, em conferência de imprensa.
Este é o segundo pedido de um país entregue à União Europeia. No início desta semana, Zelensky entregou o formulário oficial da Ucrânia. Esta sexta-feira, chegou a vez da Moldávia dar o passo em frente.
Homem sofria de alzheimer e de epilepsia e estava desaparecido há dias
O primeiro-ministro da Moldávia, Chiril Gaburici, demitiu-se hoje do cargo após o Ministério Público o ter notificado no âmbito de uma investigação sobre a possível falsificação do seu diploma, divulga a agência noticiosa espanhola EFE.
Cerca de 10.000 pessoas saíram hoje para as ruas de Chisinau, capital da Moldávia, para protestarem contra o alegado desaparecimento de 900 milhões de euros das contas de três entidades bancárias.
A União Europeia assinou hoje, em Bruxelas, acordos de associação com a Ucrânia, Geórgia e Moldávia que, sublinhou o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, “não são contra ninguém”.
A Rússia e a Ucrânia, actualmente em conflito, comprometeram-se em prosseguir o processo negocial para solucionar a rebelião separatista na Moldávia, disse hoje, em Lisboa, a chefe da diplomacia moldava.