Autarca diz que se tratou de uma “brincadeira de mau gosto”.
Já na passada quinta-feira, devido à forte queda de neve e por precaução, foi antecipado o regresso a casa dos alunos deste município.
Abusos ocorreram entre outubro de 2023 e fevereiro de 2024.
Hugo Calado, de 37 anos, despistou-se e acabou por cair numa zona íngreme de difícil acesso
Indiciado pelos crimes de associação criminosa, prevaricação, recebimento indevido de vantagem, falsificação de documentos, abuso de poder e participação económica em negócio.
A Polícia Judiciária deteve três suspeitos – o presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, e o vice-presidente e o chefe da divisão de Obras Públicas, David Teixeira, e ainda um funcionário – durante uma operação policial realizada, esta quinta-feira. São suspeitos de viciação de concursos para obras públicas para favorecer familiares e amigos.
Número dois da autarquia também foi detido. São suspeitos de viciação de concursos para obras públicas para favorecer familiares e amigos.
Os incêndios, “ocorridos nos dias 24 e 25 de agosto de 2022, ateados durante o período noturno, consumiram área de mancha florestal, constituída por mato”.
Vítima é outro homem de 61 anos.
Casa foi consumida pelas chamas. Causas do incêndio estão a ser investigadas.
Homem está desaparecido desde segunda-feira
Trata-se de um recinto fortificado de cerca de três hectares de superfície localizado entre Tourém, Montalegre, em Portugal, e Calvos de Randín, Ourense, em Espanha.
Foi acionada uma equipa da GNR que dispõe de um ‘drone’ com câmara térmica.
A freguesia de Tourém é um bastião socialista há 30 anos. Em 2017 a Direita praticamente desistiu de tentar mudar isso.
Ministro do Ambiente anunciou anulação da licença da empresa que quer explorar lítio em Montalegre, mas horas depois daria o dito por não dito. “É dificilmente compreensível”, diz ex-secretário de Estado Jorge Costa Oliveira.
O negócio foi divulgado esta terça-feira, através de um comunicado, pela empresa britânica Savannah Resources.
Orlando Alves acredita que processo judicial constitui “uma barreira intransponível”.