A Junta de Freguesia de Benfica informou que “já estão agendadas para amanhã [domingo] e para os próximos dias” reuniões com os “moradores afetados, administrações de condomínio, associações de moradores e representantes das forças policiais”.
“Uma via rápida”, “um projeto mal planeado”, ou, por outro lado, uma obra “essencial”. Muitas são as opiniões sobre a atual ciclovia da Avenida Almirante Reis. Carlos Moedas prometeu eliminá-la durante a campanha eleitoral das eleições autárquicas deste ano. Contudo, parece que isso não acontecerá. O responsável pelo pelouro da mobilidade fala em “adaptação” e…
Os moradores daquela zona da cidade do Porto mostraram-se hoje descontentes com o excesso de ruído que se faz ouvir todos os dias nas ruas que são acolhidas pela madrugada a fora por grupos de jovens a consumir álcool e substâncias ilícitas. O presidente da Câmara e considerou que o consumo excessivo de álcool e…
Um morador foi detido esta terça-feira.
Vários estabelecimentos já decidiram encerrar durante o fim de semana.
O verdadeiro significado do provérbio: “Quem canta, seus males espanta”.
Ninho vai ser transportado para museu.
“Queremos que os tribunais decidam. Não sabemos o desfecho, mas temos direito a essa espera em tranquilidade e dentro do que é humanamente compreensível, de tudo o que é uma vida normal de um cidadão que está a defender a sua casa”.
A EMEL tem de servir a cidade e isso significa servir, em primeiro lugar, os seus residentes. Não é admissível que a empresa atue contra os interesses dos moradores, mas antes deve centrar-se na resolução dos seus problemas.
José Carlos Fonseca inicia hoje uma visita de três dias a Portugal. Hoje reune-se com Marcelo Rebelo de Sousa
A líder da associação de moradores do Bairro da Jamaica disse que apenas foi utilizado “excesso de força” dos agentes, afirmando que a questão não se prende com racismo.
O desagrado com a atuação das forças de autoridade no Bairro da Jamaica, este domingo, e na Avenida da Liberdade, em Lisboa, levou os moradores da zona do Seixal a convocarem uma manifestação de protesto. O PNR também se vai manifestar em Lisboa.
Cerca de uma dezena de pessoas foi retirada de suas casas
Em risco de serem despejados, moradores de três prédios em Loures juntaram-se para combater o que veem como um despejo coletivo por parte da seguradora Fidelidade. Ali à volta, as rendas já estão a aumentar, alertam
Os moradores arrancaram os 12 parquímetros instalados na freguesia
A Universidade do Minho (UM) está a coordenar o primeiro estudo nacional para determinar o valor monetário dos impactos ambientais da instalação de centrais eólica, hídrica, fotovoltaica ou de biomassa.