O antigo braço direito de Ricardo Salgado foi constituído arguido no âmbito das investigações ao universo Espírito Santo. Lista de arguidos já conta com sete nomes.
O antigo administrador financeiro do BES, Amílcar Morais Pires, disse hoje que o ex-líder do BES Ricardo Salgado e o antigo presidente da Portugal Telecom (PT) Henrique Granadeiro fizeram uma “combinação” para o investimento na Rioforte.
A ex-directora do BES Isabel Almeida afirmou hoje no parlamento que o antigo líder do banco Ricardo Salgado e o ex-administrador Amílcar Morais Pires conheciam todas as decisões relevantes na instituição financeira.
O antigo administrador do BES José Maria Ricciardi enviou hoje uma carta ao presidente da comissão de inquérito ao caso BES, denunciando a intervenção directa de Morais Pires, antigo administrador financeiro do banco, em graves operações financeiras.
O antigo administrador financeiro do BES, Amílcar Morais Pires, garantiu hoje que a 11 de Julho alertou a administração do banco que o acumular de factores de ‘stress’ desde o início de Julho criava condições para uma “tempestade perfeita”.
O ex-administrador financeiro do BES, Amílcar Morais Pires, esteve envolvido num altercação recente com Ricardo Salgado, de quem foi o braço-direito durante anos. Ao que o SOL apurou, os dois antigos gestores divergiram sobre as responsabilidades na situação financeira do banco e nos actos de gestão praticados antes da intervenção do Banco de Portugal (BdP),…
O ex-administrador financeiro do BES Amílcar Morais Pires renunciou a mais um cargo que ocupava, desta vez ao de administrador não executivo da Portugal Telecom, segundo informação hoje comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O ex-administrador financeiro do BES Amílcar Morais Pires renunciou ao cargo de vogal do conselho de administração do BES Investimento (BESI), segundo informação hoje comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Amílcar Morais Pires, que está na administração do Banco Espírito Santo (BES) há 10 anos e tem actualmente a responsabilidade pelo pelouro financeiro é o nome escolhido para a liderança da instituição, substituindo o histórico Ricardo Salgado.