No decorrer da investigação, que terá começado a partir de uma denúncia anónima, a polícia cumpriu 23 mandados de busca e apreensão em 26 endereços.
Nos últimos 17 anos, em conflitos anteriores, morreram um “total de 1653 crianças”.
O secretário-geral da ONU avisa que “nenhum lado está acima da lei humanitária internacional”.
Só nos primeiros seis meses deste ano já morreram 238 pessoas em acidentes na estrada. O número de mortes tem oscilado nos últimos 10 anos, com uma média de 600 por ano. Campanhas são importantes.
As autoridades locais descrevem que existem pelo menos 5.200 mortos, embora fontes do governo de unidade da Líbia tenham indicado 6.000 mortes.
”Estamos tristes por termos sofrido tamanha perda”, disse o governador.
Este país tem registado chuvas torrenciais desde o início de agosto, após várias vagas de calor e secas prolongadas nos últimos meses.
Este mau tempo também provocou a queda de 550 árvores e provocou estragos a 41 edifícios residenciais e sete “locais socialmente significativos”.
Ponte tinha sido encerrada na semana passada para obras de reconstrução.
Apesar de o número representar uma redução de vítimas comparativamente aos anos anteriores de guerra, o relatório publicado pela da missão ONU no Afeganistão revelou que, desde a tomada do poder deste regime, em agosto de 2021, e até final de maio, totalizaram-se 3.774 mortos.