O Equador está a ser devastado pela violência depois de se ter tornado o principal ponto de exportação da cocaína produzida nos vizinhos Peru e Colômbia.
Após meses com a venda de álcool proibida, lojas da especialidade foram um dos grandes alvos dos motins. Outros só queriam ter o que comer.
Pelo menos 45 pessoas faleceram, estradas foram cortadas e lojas saqueadas, sobretudo na província natal do ex-Presidente e em Soweto.
Foram três noites sucessivas de motins contra o confinamento, com centenas de detidos. “Parecia um cenário de guerra”, contou uma moradora.
Violência foi desencadeada após político local ter ameaçado mobilizar gangues contra manifestações pacíficas.
Dois motins esta semana puseram os protestos dos guardas prisionais na agenda. Ministra da Justiça diz que a época não é a ideal para greves. Sindicato responde: ‘Os presos não têm mais direitos do que os guardas’.
Escalada de violência continua, há mais de uma semana, com mais manifestações, confrontos e detenções
Depois da violação de um jovem numa esquadra da região de Paris, milhares de pessoas envolveram-se em confrontos com as autoridades este fim de semana
As imagens de Toya Graham a ralhar com o seu filho de 16 anos e a levá-lo para casa depois de este ter tentado participar nos motins em Baltimore, EUA, tornaram-se virais.
Os motins em Baltimore, nos EUA, têm vindo a tornar-se cada vez mais acesos. Em causa está a morte de um jovem negro de 25 anos quando estava sob custódia policial.
O estado norte-americano de Maryland convocou milhares de agentes policiais e tropas da Guarda Nacional para controlar os motins em Baltimore, que surgiram após protestos contra a alegada violência policial.