Para puder usufruir deste serviço, os passageiros precisam apenas de ler o QR Code MB Way nos validadores e proceder ao pagamento.
A empresa assegura que os seus restantes serviços, incluindo pagamentos de compras com cartão e a utilização dos caixas automáticos estão a funcionar “dentro da normalidade”.
Foi levado o cofre com cerca de 12.000 euros, através de arrombamento da porta do edifício do mercado e, depois, à danificação da caixa multibanco instalada naquele local.
Detenção ocorreu em Bragança, dias após suspeito assaltar idoso numa caixa multibanco.
Foi também o dia com maior número de compras físicas diárias na rede Multibanco.
Em 1985, foram instaladas há 37 anos em Lisboa e no Porto as primeiras máquinas Multibanco em Portugal.
O multibanco no telemóvel já é uma realidade para muitos portugueses, dispensando o uso do cartão físico. Desde fazer pagamentos a transferências, praticamente tudo é possível – até levantar dinheiro. O i fez uma ronda pelas aplicações que estão disponíveis. Mas não se esqueça que tem sempre um requisito obrigatório: é necessário que esteja ligado…
Paulo ficou sem 150 euros e Werison foi roubado no Brasil, em Inglaterra e na Alemanha. Afinal, quais são os perigos do sistema contactless? O Nascer do SOL falou com um especialista em investigação digital e criminal e questionou os portugueses no Instagram.
1967 Foi instalada há 55 anos a primeira caixa automática multibanco, em Londres, num bairro no norte da cidade, pelo Barclays, embora as mais modernas só tivessem aparecido muito mais tarde, já com funções desenvolvidas, e espalhando-se rapidamente pelo mundo.
Em comunicado, a SIBS “confirma a existência de constrangimentos técnicos nos TPA (compras) impactando aproximadamente 50% da rede”, em comunicado.
Consumo cresceu 26% face a 2020 e 19% quando comparado com 2019.
Em causa estão os terminais multibanco que não vão permitir perceber – nem ao vendedor, nem Governo e nem às Finanças – onde é que o consumidor gastou o dinheiro.
Optar por fazer a transferência na caixa multibanco poderá fazer diferença
A SIBS registou um decréscimo de 22% nas compras físicas na rede multibanco em janeiro face ao mesmo mês de 2020. Na análise por quinzena, no pré e atual confinamento, verifica-se que a quebra é ainda mais acentuada nos últimos 15 dias, com as compras físicas a caírem 34%, em linha com o registado no primeiro…
Dados da SIBS revelam que em dezembro as compras online aumentaram 40% em relação ao mesmo período do ano anterior e que os portugueses gastaram em média 39,4 euros por compra, na Rede Multibanco. Serviços da MBWay são uma opção cada vez mais frequente.
Lisboa e Vale do Tejo é a região do país que continua a registar o maior abrandamento no consumo desde que foi decretado o estado de emergência, com os valores mais baixos do país no que se refere às compras físicas.
Estudo da SIBS indica que na semana de 4 a 10 de maio – a primeira semana de desconfinamento após o estado de emergência – houve um aumento nas compras em loja em Portugal desde o início da pandemia. Comparativamente com a semana anterior, houve uma subida de 17%.
Os dados da última semana (entre 20 e 26 de abril) demonstram que as compras físicas na rede multibanco continuam a crescer. O MB Way continua a ganhar peso nas compras feitas em Portugal nas compras na rede multibanco e online.
Segundo o banco central foram efetuadas em março operações no valor de 9,2 mil milhões de euros (-10,2% face ao mesmo mês de 2019). Setor da restauração “perdeu” 229 milhões em apenas um mês.