O colombiano foi a sensação da prova. Não ganhou, a Colômbia foi eliminada pelo Brasil, mas deixou marca. E que marca. Foi ele o máximo goleador com seis golos, à frente de Messi e de Neymar. O mérito da estética foi-lhe agora reconhecido com a votação do melhor golo no site a FIFA.
O Campeonato do Mundo no Brasil não ofereceu apenas muitos golos, guarda-redes heróis e uma dentada polémica. Uma semana depois do fim do Mundial 2014, o SOL recorda o melhor de uma fase final em que também não faltaram as contradições da FIFA na escolha do Bola de Ouro.
Após o rotundo fracasso da Selecção brasileira no Mundial, alguns comentadores – cá e lá – falaram da necessidade de reestruturar de alto a baixo o futebol brasileiro e os métodos de treino. E até deram o exemplo do futebol alemão, que há uns anos revolucionou as suas estruturas.
Foram 31 dias, 64 jogos em 12 estádios. Na 20.º edição do Campeonato do Mundo houve destaques bons e maus. Como os golos e as defesas. Aqui estão eles.
A cidade do Rio de Janeiro recebeu uma injecção de 4,4 mil milhões de reais (1,46 mil milhões de euros) durante o Mundial, superando em muito a expectativa inicial de 1 mil milhão de reais (330 milhões de euros).
Depois de Dilma ter passado a Taça para as mãos do capitão Lahm, os jogadores desceram as escadas da tribuna e rumaram ao relvado. Ali no centro do Maracanã, todos à volta do troféu, começaram uma dança que aprenderam com os índios pataxós de Cabrália, na Bahia. A dança foi tosca, mas a mensagem passou:…
Uma coreografia a fazer lembrar Michael Jackson levou ao rubro milhares de fãs, perdidos numa mancha amarela e preta que se estendeu em reverência aos jogadores campeões do mundo.
Um bloco de papel, cores, desenhos e uma sequência de imagens animadas. A técnica não é nova, mas o que é certo é que o flipbook veio trazer uma nova perspectiva aos três melhores golos do Mundial-2014 no Brasil.
Convidado por uma jornalista a comentar a entrega da Bola de Ouro a Lionel Messi, Thomas Müller não esteve com papas na língua: “Não me importa nada essa … Somos campeões do mundo! Podem pegar na Bola de Ouro e enfiá-la no …”, respondeu de forma contundente Müller, citado pelo ASTV.
O Papa Francisco não viu o jogo da final do Mundial. Argentino e adepto ferrenho de futebol não quis assistir à partida entre a Argentina e a Alemanha por uma “questão de neutralidade”, disse nesta segunda-feira em comunicado o chefe de cerimónias do Vaticano, Guillermo Karcher.
O prémio entregue ao argentino de melhor do Campeonato do Mundo deixou muitos indignados (incluindo Maradona, que disse que querem dar a Messi algo que ele não ganhou).
A imagem é recorrente. Lionel Messi prostrado sobre o relvado, com náuseas e a vomitar. Durante a última época aconteceu por mais de sete vezes, segundo a imprensa espanhola. Na final do Mundial-2014, frente à Alemanha, a estrela argentina voltou a sentir-se indisposta. E ‘La Pulga’ voltou a vomitar. Talvez por isso o jogo não…
Rihanna esteve imparável durante o Mundial de Futebol do Brasil que terminou ontem com a vitória da Alemanha sobre a Argentina (1-0). Depois de ter apoiado Cristiano Ronaldo no Twitter, o seu “bebé”, como escreveu, a cantora pop norte-americana decidiu apoiar os novos campeões do mundo.
Os Simpsons conseguiram prever dois dos momentos mais importantes do Mundial 2014: A lesão de Neymar e a derrota do Brasil frente à Alemanha.
Luís Felipe Scolari já não é o seleccionador do Brasil, avança a TV Globo.
A FIFA atribuiu a Messi o troféu de melhor do Campeonato do Mundo. Atrás do argentino surgem Muller (Bola de Prata) e Robben (Bola de Bronze).