O MAC/CCB estará aberto de terça-feira a domingo, das 10h00 às 19h00, com a última entrada às 18h30.
Protoloco assinado entre o empresário e o Estado salvaguarda que, em caso de dissolução da fundação, Berardo pode ficar com obras compradas pelo fundo de aquisições do museu.
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, a extinção surge na sequência da denúncia do “comodato da Coleção Berardo, com efeitos a 1 de janeiro de 2023″, feita pelo ministro da Cultura a 26 de maio. “Com o término do comodato, esgota-se o fim principal para o qual a FAMC-CB foi instituída”, lê-se na nota.
Aniversário é comemorado este fim de semana com entradas gratuitas e uma programação especial de atividades para adultos e crianças.
Entradas custam cinco euros, mas crianças até seis anos ficam isentas. Exceção só aos sábados e em dias especiais. Joe Berardo está contra
Trabalhos dos três finalistas estão em exposição no Museu Berardo até 2 de outubro.
A aguardar a decisão do governo sobre a renegociação do protocolo para 10 anos com que foi criado em 2006, o Museu Berardo fechou 2015 com 823 mil visitantes nas 11 exposições que organizou – um aumento de 44% face ao ano anterior.
Termina em meados de 2016 o protocolo, válido por dez anos, assinado entre o Estado e Joe Berardo para expor a sua coleção no CCB. Avaliado em 316 milhões de euros pela leiloeira Christie’s, o conjunto de mais de 800 peças oferece uma panorâmica sobre a arte do século XX, com obras de Picasso, Warhol,…
O programa de Governo do PS é explícito no que quer fazer com a coleção Berardo: mantê-la em Portugal. Refira-se que a manutenção do protocolo assinado entre o comendador Berardo e o Estado português foi polémico, tendo o próprio Governo de Passos Coelho encomendado uma auditoria à leiloeira Christhie’s no sentido de avaliar o espólio…
A exposição do artista canadiano Stan Douglas que inaugurou na semana passada no Museu Berardo, em Lisboa, chama-se Interregnum e é uma história antiga, com um longo intervalo pelo meio e o regresso a um passado não assim tão longe – 1975 – mas que para a maioria dos portugueses vivos é apenas um pequeno…
A um ano de terminar o protocolo entre o Estado e a Fundação, o coleccionador Joe Berardo mostra os seus predilectos no CCB.
Não sou um intelectual mas tenho um gosto especial e tenho peças que gostava que fossem mostradas aos portugueses. E talvez no futuro isso não seja possível», explica o comendador José Berardo conduzindo o grupo de jornalistas na apresentação da sua primeira exposição como curador. Trata-se de O Olhar do Coleccionador e é o próprio…
“Não sou um intelectual mas tenho um gosto especial e tenho peças que gostava que fossem mostradas aos portugueses. E talvez no futuro isso não seja possível”, explica o comendador José Berardo conduzindo o grupo de jornalistas na apresentação da sua primeira exposição como curador. Trata-se de O Olhar do Coleccionador e é o próprio…
Maria Nobre Franco, ex-diretora do museu Berardo, em Sintra, morreu na madrugada de hoje, em Cascais, aos 77 anos, vítima de doença prolongada, segundo informou a família em comunicado.