na-linha-da-frente


  • O regresso do Kremlin

    É tempo de regressos neste final de 2015. Depois de vários anos remetida ao esquecimento, a Casa Mãe de Lisboa, no que ao mercado noturno diz respeito, reabre para gáudio de muitos que por lá viveram algumas das melhores noites da sua vida e para muitos outros que vão poder respirar o ambiente do underground…

    O regresso do Kremlin

  • Cross Fit e bailarinas em Madrid

    Aproveitei alguns dias de férias para fazer uma incursão a Madrid, algo de que não abdico pelo menos uma vez por ano para visitar amigos e conhecer as novidades que nos vai apresentando o país vizinho. Embora os espaços da moda se mantenham os mesmos, é sempre interessante constatar a alegria que os espanhóis impõem…

    Cross Fit e bailarinas em Madrid

  • O senhor no Saldanha que dizia adeus

    Eram os meus primeiros tempos de faculdade e como qualquer jovem da minha idade tentava absorver o admirável mundo novo agarrando-o com as duas mãos. Tudo era sinónimo de riso, galhofa e brincadeira (ainda hoje é) mas havia coisas que não tínhamos ainda capacidade para entender.

    O senhor no Saldanha que dizia adeus

  • Mulher objeto sexual

    Tenho oportunidade, sobretudo à noite, de observar e dissecar comportamentos de ambos os sexos em relação àquilo que é para cada pessoa específica o objetivo concreto daquele olhar, da primeira conversa ou da tal abordagem. Como já fiz questão de afirmar aqui neste espaço, temos vindo a conquistar vários conceitos de igualdade que nos colocam…

    Mulher objeto sexual


  • A Fashion TV e o Porto

    Foi com muito agrado que recebi o convite para o 18.º aniversário da Fashion TV no Palácio do Freixo no Porto. Primeiro porque é uma das marcas responsáveis por alguns dos grandes eventos nacionais e internacionais, conhecida globalmente e com uma exposição e capacidade de comunicação enormes; depois porque adoro a cidade, à qual não…

    A Fashion TV e o Porto

  • Uma nova fase

    Em Portugal, devido à nossa tipologia meteorológica e condicionados pelas férias da maioria da classe trabalhadora, as épocas de eventos e entretenimento dividem-se em dois espaços temporais durante o ano. A época de verão, que se inicia habitualmente na entrada do mês de junho até ao fim de setembro; e a restante época, que abarca…

    Uma nova fase

  • E depois de entrar?

    Esmiuçar os diversos pontos e áreas de uma discoteca ou qualquer outro espaço de eventos noturnos está cheio de lugares comuns, mas também de diversos segredos e muitas curiosidades por contar. Lugares comuns porque na noite, seja dentro ou fora de qualquer sítio, já sabemos que devemos sempre privilegiar as áreas mais iluminadas e fugir…

    E depois de entrar?

  • Felicidade Interna Bruta

    Chamem-me sonhador, mas acredito que algo pode ser assente no desenvolvimento educacional e na inclusão social, na preservação da saúde, na diminuição do trabalho em prol do lazer e tempos livres comuns,

    Felicidade Interna Bruta


  • Piknic, Lisb-On, Out Jazz

    Domingo, 31 de Agosto, após quatro tentativas combinadas e canceladas entre amigos, resolvi finalmente fazer uma visita ao Piknic Électronik, movimento iniciado no Canadá, mais precisamente em Montréal, e que se expandiu posteriormente para Barcelona tendo chegado este ano à Tapada da Ajuda, Lisboa. Foi cansado de um evento profissional no dia anterior, mas muito…

    Piknic, Lisb-On, Out Jazz

  • Kizombas e festivais

    Partindo já para um balanço do que tive oportunidade de ver e ouvir sobre o Verão de 2015, a noite e o entretenimento, os festivais e as festas, aquilo que posso constatar é que me parece que cada vez mais pessoas gastam dinheiro neste tipo de eventos. Festival Paredes de Coura? Cheio. Festival MEO Sudoeste?…

    Kizombas e festivais

  • Olha-me nos olhos

    Andamos todos de igual. Vestimos as mesmas roupas ditadas pelas marcas de que mais gostamos. Somos muitas vezes reféns do que está na moda, do que se usa por aí ou do que aquele ou aquela de quem gostamos e com quem nos identificamos veste. Somos um produto da informação generalizada, das economias de escala,…

    Olha-me nos olhos

  • Duas noites em Londres

    Na minha recente passagem por Londres tive oportunidade de visitar alguns dos espaços referência da noite, um ritual que não prescindo sempre que vou para fora para me inteirar das novas tendências, dos hábitos e comportamentos de públicos diferentes, até porque nada como testemunhar in loco as referências que me vão chegando para que possa…

    Duas noites em Londres


  • Na cabeça dela

    Todos nós temos amigos que em determinados momentos da nossa vida, e de uma forma muitas vezes inconsciente, acabamos por renegar. Não que não gostemos deles, nada disso – na verdade até os consideramos -, mas fazem-nos recordar momentos que desejamos apagar da nossa memória ou transportam-nos para experiências que já não podemos ter. Sim,…

    Na cabeça dela

  • Ela e ele

    É cada vez mais um facto, nas novas gerações, a verdadeira relação de amizade entre um homem e uma mulher. A crescente aceitação da homossexualidade por parte da sociedade contribuiu também para isso, mas sobretudo uma nova forma de pensar e de nos relacionarmos permite, hoje em dia, aquilo que Oscar Wilde disse ser impossível.…

    Ela e ele

  • O agora que passa a nunca

    Entro na discoteca onde todos querem estar por volta das quatro da manhã. Acabei de realizar um evento importante e junto-me a dois amigos para poder relaxar um pouco, conversar sobre o que correu bem ou mal – sim, porque ter 14 anos disto não nos faz ficar indiferentes ou menos exigentes connosco próprios. À…

    O agora que passa a nunca

  • Encontros e desencontros

    Quantas vezes, encostados ao bar ou enquanto dançamos na pista de dança, imaginamos que perfil ou personalidade se esconde por trás de determinada barba, cabelo despenteado ou top mais curto. É a forma como desenhamos esse cenário de probabilidades que nos permite criar expectativas e perspectivar encontros fortuitos, alicerçados, sobretudo, num conjunto de movimentos, num…

    Encontros e desencontros


  • O fotógrafo das Mil Noites

    Um dos factores que mais brilho e interesse despertam no público e comunicação social são os chamados ‘famosos’, as figuras públicas, os VIP. Na noite, sobretudo. Porque as pessoas adoram viver a vida dos outros e projectar nos que mais admiram os seus sonhos, as suas emoções e até a sua ira e raiva por…

    O fotógrafo das Mil Noites

  • Quando o telefone toca…

    O que têm em comum o fim de uma noite e o fim de uma relação? O melhor, em ambos os casos, é desligar o telemóvel para não cairmos na tentação de dizermos coisas que não queremos, por impulso ou por ficarmos mais sensíveis, susceptíveis e expostos, o que pode passar uma imagem irrevogável que,…

    Quando o  telefone toca…

  • A Dama e o Cavalheiro

    Esta semana o vídeo do novo site de moda ‘Parisian Gentleman’ tornou-se viral nas redes sociais e não há quem não o comente. O assunto é trivial mas, como todos os assuntos triviais, é na abordagem e na perspectiva em que são colocadas as questões que difere a adesão e o interesse que os mesmos…

    A Dama e o Cavalheiro