na-linha-da-frente


  • O regresso do Kremlin

    É tempo de regressos neste final de 2015. Depois de vários anos remetida ao esquecimento, a Casa Mãe de Lisboa, no que ao mercado noturno diz respeito, reabre para gáudio de muitos que por lá viveram algumas das melhores noites da sua vida e para muitos outros que vão poder respirar o ambiente do underground…

    O regresso do Kremlin

  • Cross Fit e bailarinas em Madrid

    Aproveitei alguns dias de férias para fazer uma incursão a Madrid, algo de que não abdico pelo menos uma vez por ano para visitar amigos e conhecer as novidades que nos vai apresentando o país vizinho. Embora os espaços da moda se mantenham os mesmos, é sempre interessante constatar a alegria que os espanhóis impõem…

    Cross Fit e bailarinas em Madrid

  • O senhor no Saldanha que dizia adeus

    Eram os meus primeiros tempos de faculdade e como qualquer jovem da minha idade tentava absorver o admirável mundo novo agarrando-o com as duas mãos. Tudo era sinónimo de riso, galhofa e brincadeira (ainda hoje é) mas havia coisas que não tínhamos ainda capacidade para entender.

    O senhor no Saldanha que dizia adeus

  • Mulher objeto sexual

    Tenho oportunidade, sobretudo à noite, de observar e dissecar comportamentos de ambos os sexos em relação àquilo que é para cada pessoa específica o objetivo concreto daquele olhar, da primeira conversa ou da tal abordagem. Como já fiz questão de afirmar aqui neste espaço, temos vindo a conquistar vários conceitos de igualdade que nos colocam…

    Mulher objeto sexual

  • A Fashion TV e o Porto

    Foi com muito agrado que recebi o convite para o 18.º aniversário da Fashion TV no Palácio do Freixo no Porto. Primeiro porque é uma das marcas responsáveis por alguns dos grandes eventos nacionais e internacionais, conhecida globalmente e com uma exposição e capacidade de comunicação enormes; depois porque adoro a cidade, à qual não…

    A Fashion TV e o Porto

  • Uma nova fase

    Em Portugal, devido à nossa tipologia meteorológica e condicionados pelas férias da maioria da classe trabalhadora, as épocas de eventos e entretenimento dividem-se em dois espaços temporais durante o ano. A época de verão, que se inicia habitualmente na entrada do mês de junho até ao fim de setembro; e a restante época, que abarca…

    Uma nova fase

  • E depois de entrar?

    Esmiuçar os diversos pontos e áreas de uma discoteca ou qualquer outro espaço de eventos noturnos está cheio de lugares comuns, mas também de diversos segredos e muitas curiosidades por contar. Lugares comuns porque na noite, seja dentro ou fora de qualquer sítio, já sabemos que devemos sempre privilegiar as áreas mais iluminadas e fugir…

    E depois de entrar?

  • Felicidade Interna Bruta

    Chamem-me sonhador, mas acredito que algo pode ser assente no desenvolvimento educacional e na inclusão social, na preservação da saúde, na diminuição do trabalho em prol do lazer e tempos livres comuns,

    Felicidade Interna Bruta

  • Piknic, Lisb-On, Out Jazz

    Domingo, 31 de Agosto, após quatro tentativas combinadas e canceladas entre amigos, resolvi finalmente fazer uma visita ao Piknic Électronik, movimento iniciado no Canadá, mais precisamente em Montréal, e que se expandiu posteriormente para Barcelona tendo chegado este ano à Tapada da Ajuda, Lisboa. Foi cansado de um evento profissional no dia anterior, mas muito…

    Piknic, Lisb-On, Out Jazz

  • Kizombas e festivais

    Partindo já para um balanço do que tive oportunidade de ver e ouvir sobre o Verão de 2015, a noite e o entretenimento, os festivais e as festas, aquilo que posso constatar é que me parece que cada vez mais pessoas gastam dinheiro neste tipo de eventos. Festival Paredes de Coura? Cheio. Festival MEO Sudoeste?…

    Kizombas e festivais