Esta notícia chega numa altura em que os democratas tentam recuperar a maioria nas eleições de 2024.
Decisão vem após os democratas não conseguirem ‘segurar’ a câmara baixa do Congresso.
Agressor já foi detido.
É a primeira vez que a responsável norte-americana visita o país.
Nem a Casa Branca nem Pequim estão contentes com a tensão em Taiwan. Há receios de um bloqueio chinês, devastador para a economia global.
Os EUA e a China estão há décadas num jogo perigoso, com a Casa Branca a apoiar Taiwan na prática, mas sem reconhecer a sua independência.
Divulgadas as primeiras palavras da líder do congresso dos EUA após ter aterrado em Taiwan, apesar das ameaças chinesas.
Pequim, para quem Taiwn é um assunto sensível, ameaçou que os seus militares não vão ficar parados.
Tensões entre os dois países continuam e podem aumentar com eventual visita de Pelosi a Taiwan.
A China afirmou que vai tomar medidas “fortes e determinadas”, caso a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, visite Taiwan, ilha reivindicada por Pequim, apesar de operar como entidade política soberana.
O Porsche de Pelosi terá estado envolvido numa colisão com um outro veículo, no condado de Napa, diz a CNN. Não houve feridos a registar e o outro condutor não foi detido.
A democrata esteve ontem com Joe Biden, num evento na Casa Branca.
Nancy Pelosi e a sua equipa não confirmaram nem negaram a visita.
“Não só temos a prisão de D.C., que é o gulag de D.C., mas agora temos também a polícia de ‘gaspacho’ de Nancy Pelosi a espiar os membros do Congresso, a espiar o trabalho legislativo que fazemos, a espiar a nossa equipa e a espiar os cidadãos americanos que querem conversar com os seus representantes”,…
Presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos também foi recebida por Marcelo em Belém.
A presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, anunciou, esta quinta-feira, que o Congresso irá proceder ao “impeachment”, se o vice-Presidente Mike Pence não recorrer à 25º Emenda para a remoção de Donald Trump do cargo.
Birras em terras do Tio Sam marcam o discurso do Estado da Nação. Depois disto, já ninguém se lembra do que disse Trump.
Entre as 100 mulheres, destacam-se algumas personalidades bastante conhecidas pelo público.
O presidente dos EUA garante que a tentativa de resolver a paralisação do governo federal norte-americano foi uma “total perda de tempo”