Cerca de 4.000 pessoas trabalharam durante aproximadamente uma década nesta missão, que custou 5,2 mil milhões de dólares (4,7 mil milhões de euros)
Nomeada JADES-GS-z14-0, “não é o género de galáxias previstas pelos modelos teóricos e simulações informáticas em todo o universo”
A NASA comprometeu-se a investigar como o fragmento resistiu à destruição total na atmosfera e acrescentou que atualizaria os seus modelos de engenharia a partir deste incidente
Tecnológica de Coimbra fatura cerca de 100M€ e trabalha com clientes como a BMW, a Airbus e até a NASA. João Carreira, CEO da Critical Software, revela a sua estratégia de liderança e como superou os desafios.
Probabilidade de haver um impacto direto é de 1 para 625, calculou ainda a Agência Espacial Europeia.
Será um “quase acidente”, revelou a NASA.
O últmo sobrevivente do Apollo 7, primeiro voo do Programa Apollo da agência norte-americana, morreu em Houston, Texas, na madrugada de terça-feira aos 90 anos
Missão pode representar um avanço na defesa planetária contra asteróides.
Em 1985, foi inaugurado há 37 anos o Centro Comercial das Amoreiras, o primeiro do país.
Nunca nos passaria pela cabeça que o objetivo da construção de uma nave que custou 340 mil euros à NASA era para ser destruída depois de chocar contra um asteroide. Mas é mesmo este o seu objetivo.
Missão Artemis-I tem como objetivo voltar a colocar o homem na lua, mais de 50 anos depois de lá ter chegado pela primeira vez.
A Rússia anunciou a retirada da Estação Espacial Internacional a partir de 2024, 47 anos depois do primeiro aperto de mão entre um astronauta e um cosmonauta. Historiador de Harvard especialista na corrida aeroespacial lembra que a Rússia ganhou sempre mais com esta relação e deixa o seu palpite: é uma questão de afirmação de…
2021 A ginasta americana negra Simone Biles abalou há 1 ano o Mundo, nos Jogos de Tóquio, depois de antes ter ganho 4 medalhas de oiro olímpicas, ao denunciar que fora alvo de assédio sexual nos treinos, e alegando a necessidade de se concentrar na sua saúde mental, prontificando-se a perder por isso várias distinções.
O 2022 NF, assim se chama, não é considerado um “asteroide potencialmente perigoso” pela NASA, devido ao seu tamanho, e foi detetado através do Pan-STARRS, um sistema de telescópios e câmaras localizados no Havai.
De acordo com a NASA, o 7335 (1989 JA) será o maior asteróide que se vai aproximar este ano da Terra.
“Quanto dermos o próximo grande passo no Espaço, que o façamos para beneficiar toda a humanidade e não tornar os multimilionários ainda mais ricos”, escreveu o senador dos EUA.
Fotografia relata o momento em que os três astronautas da missão Ax-1 foram recebidos pelos seus colegas que se encontram na Estação Espacial Internacional.