A nadadora portuguesa, que nadou dez quilómetros no rio Sena em 2 horas 06 minutos e 17 segundos, assegurou o 12.º lugar.
O nadador de 19 anos não conseguiu qualificar-se para as meias-finais da prova, sendo que apenas são qualificados os 16 mais rápidos.
A distância pouco importa, o estilo é que conta. Foi em mariposa que Diogo Ribeiro conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato do Mundo de Desportos Aquáticos.
Jovem atleta estabeleceu novo recorde nacional.
É o primeiro título de mundial da natação nacional.
Da canoagem à vela, passando pelo ciclismo e o surf, até ao judo, ao skate e à natação, entre outras modalidades, Portugal poderá trazer várias medalhas para casa. Saiba quais são os atletas que poderão subir ao pódio para nosso contentamento.
Registo não foi suficiente para passar à fase decisiva.
Aos 18 anos, Diogo Ribeiro é vice-campeão do mundo em 50 m mariposa e já pensa nas medalhas nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Uma história de superação depois do acidente de moto.
Nadador português estabeleceu novo recorde nacional.
Andrii Govorov e Miguel Nascimento qualificados para o Mundial de Fukuoka
Após o começo da brutal guerra civil síria, que ainda se arrasta, duas irmãs nadadoras que sempre sonharam ir aos Jogos Olímpicos deram por si nas águas do Mediterrâneo. Mesmo assim Yusra realizou esse sonho, numa história retratada no filme ‘Swimmers’ da Netflix. Mas nenhuma delas esqueceu as alegrias que arrancaram de um país em…
Um ano depois de um grave acidente de moto, Diogo Ribeiro teve uma época de sonho ao conquistar uma medalha de bronze nos Europeus de natação e agora três de ouro e ainda uma entrada para livro de recordes, nos Mundiais de juniores, em Lima, no Peru. O jovem de 17 anos mentalizou-se para conquistar…
Esta temporada está a marcar para a história a carreira do nadador. Antes de viajar para o Peru, Diogo Ribeiro conquistou o bronze em 50 metros mariposa nos Europeus da natação, que decorreram no mês de agosto, em Roma, na Itália.
Esta é a segunda medalha para Portugal neste campeonato que está a decorrer em Roma, na Itália.
Andrea Fuentes disse que saltou para a água porque os nadadores-salvadores não o faziam.
Portugal tem sofrido alguns golpes nos Jogos Olímpicos, mas a esperança nas medalhas está longe de morrer.
A atleta de 27 anos ficou em quinto lugar no terceiro “heat”, com um tempo de 2.11,45, o suficiente para conseguir o 14.º melhor tempo da qualificação para a próxima fase.
O atleta português estreou-se em competição olímpica e inaugurou a piscina nipónica ao vencer a primeira corrida, obtendo novo recorde pessoal.
Maddie Groves anunciou a sua decisão nas redes sociais, onde expôs a sua crítica aos profissionais deste desporto.