Governo paga 55 milhões para afastar Neeleman. E ‘salva’ empresa com empréstimo de até 1,2 mil milhões.
Ministro Pedro Nuno Santos afirmou que companhia aérea “não tem qualquer possibilidade de sobreviver” sem intervenção do Estado. “A nossa missão será salvar a TAP e não nenhum acionista em particular”, alertou.
Acionista norte-americano procurar investidores para a venda da sua participação na Atlantic Gateway. Estado pretende reforçar a sua posição executiva na empresa.
Os novos donos da TAP, Humberto Pedrosa e David Neeleman, sabem que também os aeroportos portugueses terão de mudar para alcançar o crescimento que querem para a companhia aérea. E já estão no terreno. Os dois empresários estiveram quarta-feira com responsáveis da Vinci e da ANA, que gerem as infra-estruturas aeroportuárias, num almoço após a…
Os empresários David Neeleman e Humberto Pedrosa, que ganharam hoje a privatização da TAP, já reagiram à decisão do Governo. Numa declaração conjunta enviada ao SOL, congratulam-se com a vitória, garantem o compromisso com o investimento na companhia e assumem a responsabilidade de corresponder às expectativas criadas.
David Neeleman, o vencedor da privatização da TAP em consórcio com o português Humberto Pedrosa, presidente da Barraqueiro, é o fundador da companhia aérea brasileira Azul. Foi também o criador da JetBlue, uma empresa que introduziu no mercado norte-americano o conceito de low-cost.
O empresário David Neeleman confirmou hoje que entregou uma proposta “final e melhorada” pela TAP, com um “compromisso de investimento e de crescimento” para a companhia.
O Governo já recebeu uma posição preliminar da Freshfields quanto ao cumprimento das regras europeias relativamente à nacionalidade dos candidatos que querem comprar a TAP. Apesar de ainda não ser um parecer formal, a opinião dos advogados britânicos deu o “conforto” necessário para continuar com as negociações com os dois concorrentes, soube o SOL junto…