Presidente anuncia aumento do salário mínimo de 37 euros para 67 euros mensais nos próximos seis meses.
As detenções da comunidade LGBT são comuns na Nigéria, onde a lei que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo e prevê até 10 anos de prisão para quem quebrar esta legislação.
A notícia foi avançada, esta segunda-feira, pelas autoridades militares da região, numa altura em que o distrito de Mangu é assolado há dois meses por ataques e violência entre comunidades agrícolas e pastoris, que já fizeram mais de 200 mortos.
O acidente ocorreu na rota entre Egboti, no estado do Níger, e Kpada, no estado de Kwara, disse, num comunicado o porta-voz do governador, Rafiu Ajakaye.
Peritos da polícia estão a investigar a origem da explosão.
Na Nigéria, os naufrágios de navios são habituais nas vias fluviais devido à sobrecarga e falta de manutenção, especialmente durante a época da chuva.
Os suspeitos – 15 mulheres e quatro homens na casa dos 20 anos de idade – foram detidos no domingo num salão, disse Lawan Ibrahim Fagge, porta-voz da polícia islâmica.
De acordo com o governo do país, mais de 1.500 pessoas ficaram feridas, tendo outras 1,4 milhões sido obrigadas a abandonar as respetivas áreas de residência.
Um naufrágio provocou, na passada sexta-feira, a morte de, pelo menos, 76 pessoas.
Partes do corpo deste animal são muito usadas para a medicina tradicional chinesa. Pela sobre-exploração da espécie no país asiático, a China focou a sua atenção agora no mercado africano, embora a exportação de animais de vida selvagem seja proibida na Nigéria, Níger, Burkina Faso e Senegal.