Apesar de ter apenas 27 anos à época da sua morte, Cobain criou um estilo que perdura e deixou canções que integram o cânone do rock.
Um juiz norte-americano pôs fim ao processo contra os Nirvana, que tinha sido interposto por Spencer Elden, o bebé, de quatro meses, que aparece na capa do mítico álbum Nevermind e que décadas depois acusava a banda de assédio sexual.
“Last Days”, assim se chama a ópera, irá contar como foram as últimas horas do grande nome do Grunge.
Spencer Elden tem até dia 13 de janeiro para recorrer e apresentar uma nova queixa.
A banda terá dito aos pais de Spencer que os genitais do bebé seriam tapados. Agora, o homem diz que “sofreu danos ao longo de toda a sua vida” por ter o seu corpo estampado no álbum e pede uma indemnização de, pelo menos, 150 mil dólares (cerca de 128 mil euros).
“Fiz isso com todas as bandas que produzi”, contou o produtor.
A guitarra que o autor de canções como Lithium ou In Bloom utilizou no concerto “Unplugged” foi vendida por seis milhões de dólares.
Desde a adolescência que dizia que ia suicidar-se, chegou a ser sem-abrigo e mesmo quando estava a lançar Nevermind, um álbum que venderia milhões, vivia no carro. A vida trágica e sofrida de Kurt Cobain é contada por Charles R. Cross na biografia Mais Pesado do que o Céu, que acaba de ser editada em…
Kurt Cobain suicidou-se aos 27 anos
Danny Goldberg, manager dos Nirvana, de 1990 a 1994, é o autor.
Famoso smile da banda foi usado pela marca, como imagem da nova coleção
O vocalista dos Nirvana faria 51 anos.
Há 23 anos, os Nirvana subiam pela última vez ao palco no Terminal 1 de Munique.
A filha de Kurt Cobain, Francis Bean, partilhou no Instagram uma conversa com avó sobre os 50 anos do pai.
Um álbum com gravações do músico norte-americano Kurt Cobain, que morreu em 1994, vai ser editado no Verão, revelou o realizador Brett Morgen, que fez um documentário sobre o artista e compilou os temas.
O documentário “Cobain: Montage of Heck”, de Brett Morgen, sobre o músico norte-americano Kurt Cobain, dos Nirvana, que morreu em 1994, estreia-se na quinta-feira, nos cinemas portugueses.
Frances Bean Cobain falou pela primeira vez sobre o seu pai, o vocalista dos Nirvana – Kurt Cobain, e disse à revista Rolling Stone que “não gosta” das músicas desta banda norte-americana.