Carlos Ghosn que, sublinhe-se, deveria ser julgado por irregularidades financeiras, vive em Beirute, desde o tempo em que escapou do Japão, em 2019.
Foi anunciado que a histórica fábrica da Nissan, que emprega três mil pessoas – 30 mil, contando com empregos indiretos – vai encerrar já em Decembro.
Gestor terá ocultado remunerações no valor de 44 milhões de euros, ao longo dos últimos cinco anos.
Em causa está uma informação errada numa etiqueta
Marca japonesa vai instalar 80 carregadores em parceria com a portuguesa Efacec
Os primeiros 20 carregadores vão ser instalados em parceria com a Galp
Durante período de crise, marca japonesa vai chamar mais de 100.000 viaturas por problemas
Era considerado um dos CEO mais brilhantes da autalidade e o rosto de sucesso da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, mas foi detido no Japão por suspeita de fraude fiscal. Antes da detenção, Carlos Ghosn também já estava a ser investigado pelo grupo após denúncia de uso de dinheiro para fins pessoais
A empresa adulterava também os resultados dos testes de economia de combustível
Nissan lançou o primeiro automóvel que está preparado para os cães
Demissão surge na sequência do escândalo de manipulação de dados.
Carlos Ghosn, o patrão da aliança Renault-Nissan, quer afastar o Estado francês do controlo da empresa gaulesa, que por sua vez domina a parceria com os japoneses apesar de ter um peso menor nas vendas. A Nissan quer ter uma voz maior na administração do grupo.
A Nissan vai chamar à revisão 58.740 automóveis, principalmente nos Estados Unidos da América, por um problema no depósito de combustível passível de causar fugas em caso de colisão, confirmou hoje à EFE o fabricante japonês.
A Toyota e a Nissan, dois dos maiores fabricantes automóveis japoneses, informaram hoje que vão recolher mais três milhões de veículos em todo o mundo devido a receios com a segurança motivados por defeitos nos ‘airbargs’ da Takata.
A Toyota e a Nissan vão recolher às suas oficinas em Portugal 17.500 e 2.500 veículos, respectivamente, devido a um defeito no ‘airbag’, produzido pela empresa Takata e que, a nível mundial está a afectar cerca de 6,5 milhões de carros das duas marcas.
A Nissan e a Renault, que detêm a maior quota no mercado automóvel na Rússia, decidiram suspender as encomendas de alguns dos seus modelos para aquele mercado, por causa da desvalorização do rublo.
A Nissan e a Mazda anunciaram hoje a chamada à revisão de milhares de veículos devido a um problema no ‘airbag’, o mesmo que levou a Honda a ordenar a retirada de mais de 2 milhões de viaturas em todo o mundo.