Em novembro de 2024, a população desempregada (363,8 mil) aumentou 0,3% em relação ao mês anterior, 5,0% relativamente a três meses antes e 3,1% face a novembro de 2023.
É um crescimento de duas décimas face ao mês de outubro, revela a estimativa rápida do INE.
“Enquanto as concentrações de gases com efeito de estufa continuarem a aumentar, não devemos esperar resultados diferentes dos observados este ano”, alertou diretor do Copernicus.
A força de segurança apreendeu várias doses de produtos estupefacientes.
A exigência do SEP é o pagamento dos retroativos a partir de 2018.
Dia da greve coincide com a intervenção do ministro da Educação, João Costa, na Assembleia da República, em defesa da proposta orçamental para o setor no próximo ano.
Dados relativos ao mês de novembro foram avançados pelo Instituto Nacional de Estatística.
Ainda assim, valores são inferiores aos de 2019, revela Instituto Nacional de Estatística (INE).
Mesmo com a ausência dos dados deste mês, é possível verificar que este ano irá superar 2020 em termos de frequência de cinema no circuito comercial.
Segundo a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), “o mercado nacional aumentou 6,8% e o externo diminuiu -13,3% face a novembro de 2019”.
A conferência de tecnologia e empreendedorismo regressa fisicamente a Lisboa no início de novembro, numa edição mais reduzida.
Número total de mortes por covid-19 em Itália é o segundo maior na Europa e sexto maior no mundo.
Em novembro do ano passado, passaram pelos aeroportos nacionais 715 mil passageiros, uma quebra de 82,1% face ao mesmo mês do ano anterior.
Exportações de bens caíram 0,4% em novembro de 2020 face ao mesmo mês de 2019 . No entanto, recuperaram face ao mês anterior. Importações desceram 12,1%.
Em Portugal, a taxa de desemprego em novembro mostra alguma melhoria face aos meses anteriores. No entanto, cresceu 1,5 pontos percentuais face ao mesmo período do ano passado.
Quebra alivia recorde do mês anterior e reflete amortizações de títulos de dívida, revela o Banco de Portugal.
Quase metade dos estabelecimentos de alojamento turístico terão encerrado ou não registaram movimento de hóspedes em novembro.
São ainda vários os espaços que têm rendas em atraso ou que pensam em insolvência. Dados fazem parte do mais recente inquérito da associação, relativo ao mês de novembro.
Mortalidade tornou a disparar em novembro. Já morreram mais 1755 pessoas do que no mesmo mês do ano passado. Pico de mortalidade, maior do que o de abril, vivido sobretudo no Norte e acima dos 75 anos.