Conta solidária foi criada através da plataforma de crowdfunding, e o banco já contribuiu com donativo de 50 mil euros
Um terço da comida do mundo vai parar ao caixote. Mas a Re-Food apresenta uma alternativa, tendo a ambiciosa missão de eliminar o desperdício. E só com a ajuda de voluntários.
Eu e os Meus Irmãos tem a missão de apoiar as crianças órfãs moçambicanas, cujos pais morreram de sida. E as suas respostas sociais encontraram apoio no Novo Banco Crowdfunding.
O Banco do Bebé trabalha em três maternidades e acompanha famílias que precisam de ajuda, seja devido a um contexto clínico ou socioambiental, fazendo mais de 3.500 visitas de apoio domiciliário.
O Novo Banco Crowdfunding tem atualmente seis angariações a decorrer. Da organização de uma colónia de férias, a uma nova carrinha para uma associação em Moçambique.
O dinheiro angariado pela CrescerSer através do Novo Banco Crowdfunding serviu para ajudar nos custos da associação e quem apoiou pôde assistir a uma aula de surf de 20 das crianças acolhidas.
A Aldeia de Crianças SOS da Guarda precisava de substituir os colçhões para continuar a sua missão de ajudar crinças desprotegidas. É a dormnir que se constroem os sonhos.
Os computadores ajudam à inclusão social e profissional e, sabendo isso, a Orientar empenha-se em dar ferramentas imprescindíveis para uma entrada com sucesso no mercado de trabalho.
A Mercearia do Centro é como uma qualquer loja de bairro, mas o quilo de arroz paga-se com créditos em vez de moedas, trazendo autonomia às famílias carenciadas de Carcavelos.
A Vida Norte acompanha dezenas de famílias por mês, desde a gravidez até o bebé completar 18 meses. O seu projeto ‘Apoio a Recém-Nascidos’ bateu o recorde de donativos da plataforma de crowdfunding do Novo Banco.
Com menos de 4.000 euros uma associação de Mértola ajudou 1.672 bebés a a nascer numa maternidade do Norte de Moçambique.
O projeto fui fundado por Inês Seabra como forma de ajudar as reclusas, que visitava de forma voluntária, a terem uma segunda oportunidade e a serem reintegradas na sociedade.
A Novo Banco Crowdfunding foi a primeira plataforma online de financiamento coletivo e solidário. Ao todo, desde 2012 já foram angariados mais de 290 mil euros, que ajudaram projetos espalhados por três continentes.