Após 30 anos de carreira, Nuno Gama decidiu afastar-se da ModaLisboa e celebrar este marco com um desfile no Castelo de S. Jorge. A proposta foi de Carlos Moedas, mas o estilista de moda masculina não poderia ter ficado mais feliz com a ideia.
Ao segundo dia da 50.ª ModaLisboa, Nuno Gama foi o invariável rei do espetáculo. Mas na passerelle reinaram as novas coleções de Luís Carvalho e de Gonçalo Peixoto.
Estilista encerrou segundo dia com homenagem ao guitarrista dos Xutos & Pontapés, que morreu o ano passado
Segundo dia da ModaLisboa abriu com o desfile Primavera/Verão do designer, o único aberto ao público desta edição.
Aos 12 anos, Nuno Gama começou a fazer roupa por necessidade: tinha crescido subitamente e nada lhe servia. Ainda assim, acreditava que seria arquitecto. Mas a sugestão de um professor de Geometria Descritiva fez com que, aos 18, trocasse a pacata Azeitão pelo Porto para estudar moda. A vida pô-lo à prova a primeira vez…
Tal e qual como acontece com os grandes criadores de moda internacionais, acabou de inaugurar a Maison Nuno Gama. O designer, que nos últimos anos se tem dedicado sobretudo à roupa masculina, transformou o número 171 da Rua do Século, em Lisboa, na sua casa, apresentando aqui todo o seu universo criativo.