Autarca de Pombal (PSD) assume presidência da ANMP com Ana Abrunhosa (PS/Livre/PAN), Amadeu Albergaria (PSD), Ricardo Leão (PS), Nuno Piteira Lopes (PSD) e Flávio Massano (independente) como vice-presidentes.
Nomes como Luís Filipe Menezes e Pedro Santana Lopes ou Pedro Duarte e Nuno Piteira Lopes, passando pelo próprio Carlos Moedas, estão a ser ponderados como potenciais sucessores da socialista Luísa Salgueiro à frente da Associação Nacional de Municípios.
Candidato apoiado pela coligação entre PSD e CDS em Cascais conquista apoios de peso, uma antiga adversária política de Carlos Carreiras e um ex-ministro centrista.
O atual vice-presidente da câmara de Cascais tem como prioridades a habitação, a mobilidade e a segurança, mas na apresentação da duas candidatura autárquica também abordou a área da saúde.
O vice-presidente da Câmara de Cascais recorda o dia em que se perdeu em Faro, aos 6 anos de idade.