No total, foram arrecadados 1250 milhões de euros em Obrigações do Tesouro.
Portugal vai avançar para uma emissão sindicada de Obrigações do Tesouro (OT) a dez anos. A operação será lançada em breve, sujeita às condições do mercado e tem como objetivo captar três mil milhões de euros.
Portugal colocou 1250 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT), num duplo leilão a cinco e a dez anos. As taxas de a taxas de juro foram inferiores às dos anteriores leilões comparáveis.
Portugal vai emitir dívida na próxima quarta-feira. O IGCP anunciou um leilão de Obrigações do Tesouro (OT) para arrecadar 10 mil milhões de euros com uma maturidade a 10 anos.
O Estado português vai voltar aos mercados na próxima semana com um duplo leilão de dívida. Os títulos terão maturidade a dez e a 28 anos e a expetativa é um encaixe de entre os 750 milhões e os 1000 milhões de euros.
O Banco Central Europeu (BCE) comprou em abril 526 milhões de euros de obrigações do Tesouro de Portugal. Este é o montante mais baixo da história do programa de compra de ativos que começou em dezembro de 2015.
Portugal emitiu 1112 milhões de euros de dívida pública a três e nove anos e pagou juros mais elevados que na última emissão comparável.
Portugal regressa hoje ao mercado, com duas emissões de dívida de longo prazo, realizando um leilão de Obrigações do Tesouro (OT) a 10 anos e outro a 22, com os quais espera captar até 1.250 milhões de euros.
Portugal colocou hoje 900 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT) a cinco anos a uma taxa de juro média de 1,4232%, inferior à de 1,5529% do anterior leilão comparável, foi anunciado.
Portugal colocou hoje 1.000 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT) com maturidade a seis anos a uma taxa de juro de 1,5529%, inferior à, de 1,8563%, do anterior leilão comparável, foi anunciado.
Portugal colocou hoje 1.499 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT) a dez anos à taxa de juro de 2,0411%, a mais baixa de sempre e inferior à de 2,506% paga no anterior leilão comparável.
Portugal regressa hoje ao mercado para emitir até 1.250 milhões de euros em Obrigações do Tesouro com maturidade a 10 anos, segundo informação da Agência de Gestão do Crédito e da Dívida Pública (IGCP).