Tinha 23 anos, uma idade superior à esperança média de vida de uma lontra-marinha fêmea.
É uma das atrações mais emblemáticas da Expo 98 e continua a deslumbrar os visitantes como no primeiro dia. O i falou com o CEO do Oceanário de Lisboa sobre os 20 anos de existência do aquário. João Falcato refere que, agora, a principal missão é a conservação dos oceanos
A Sociedade Francisco Manuel dos Santos, da família Soares dos Santos, venceu o concurso para a concessão, por 30 anos, do Oceanário de Lisboa.
Já são conhecidos os grupos interessados na concessão do Oceanário de Lisboa. Chegou a falar-se de cerca de uma dezena de interessados mas apenas cinco entregaram propostas até sexta-feira, 12 de Junho, a data limite imposta pelo Governo.
Credibilidade e prestígio internacionais explicam interesse de privados nacionais e estrangeiros pela empresa do Oceanário de Lisboa. Já há três candidatos, mas o número deve aumentar.
O Grupo Aspro Parks tornou-se hoje o terceiro concorrente a assumir publicamente o seu interesse no Oceanário de Lisboa.
A nova exposição temporária do Oceanário de Lisboa “Florestas Submersas by Takashi Amano”, cuja peça principal é um aquário de 40 metros de comprimento que demorou sete meses a preparar, abre portas ao público na quarta-feira.
O Oceanário poderá ser alvo até ao final do ano de uma eventual “concessão” ou até mesmo “alienação” a privados, admitiu ao SOL fonte do Ministério do Ambiente. Isto porque é necessário liquidar a dívida da Parque Expo à Banca, que já chega aos 167 milhões de euros.