Empreiteira brasileira está a ser investigada em Andorra e um relatório da unidade de inteligência revela que milhões pagaram carros de luxo e iates. Há uma transferência suspeita para o ex-ministro das Finanças José de Morais.
O empresário que está numa guerra judicial com Sousa Cintra e o advogado ligado à Odebrecht que vive em Lisboa e que com a sua delação entalou o ex-Presidente do Peru (Alán Garcia suicidou-se quando a polícia lhe bateu à porta) são dois dos acusados na nova fase da operação Lava Jato.
O anuncio do presidente peruano surge após o afastamento suspeito dos investigadores do caso Odebrecht
Após mais de um ano preso, Marcelo Odebrecht parece não querer poupar ninguém e admitiu aos investigadores que publicitário do PSD era quem naquele país negociava as luvas a pedido do ex-presidente do Banco do Brasil.
Em causa estão subornos a funcionários do governo
De uma das contas da construtora Odebrecht investigadas na Operação Lava Jato saíram em 2015 três milhões de reais (cerca de um milhão de euros) para pagamento de ‘luvas’ relacionadas com a obra da empresa na barragem do Baixo Sabor, em Portugal, segundo noticiou ontem o jornal brasileiro O Globo.
Os presidentes das construtoras brasileiras Odebrecht e Andrade Gutierrez foram detidos hoje por suspeita de envolvimento com a corrupção na Petrobras, na 14.ª fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal e do Ministério Público.