A líder do CDS, partilha das preocupações que o Presidente da República revelou na promulgação, ontem, do Orçamento do Estado para 2018 (OE 2018).
Terminou às 21h00 o prazo para os partidos entregarem propostas de alterações ao Orçamento do Estado para 2018 (OE 2018), que terão ainda de ser votadas nas próximas duas semanas.
O ministro Tiago Brandão Rodrigues não vai estar presente no encontro com os sindicatos que, desta forma, têm poucas expectativas que sejam feitas alterações à norma do OE que ignora nove anos e meio de trabalho dos docentes para a progressão na carreira.
O orçamento da cultura para 2018 foi ontem debatido na especialidade na AR. Ocasião aproveitada pelo secretário de Estado para anunciar que está para muito breve nova proposta para a Lei do Cinema
O primeiro-ministro António Costa fez hoje alguns esclarecimentos sobre o OE para 2018
O enquadramento internacional da proposta do Orçamento do Estado para 2018 (OE 2018) tem o petróleo com um valor mais alto que o actual e um euro mais valorizado por comparação com o dólar. O Executivo prevê também antecipar reembolsos ao Fundo Monetário Internacional (FMI).