O jovem foi transportado para o hospital para realizar exames.
Devido à gravidade dos ferimentos, foi acionado um meio aéreo.
Homem é suspeito de ter ateado quatro fogos nos concelhos da Sertã e Proença-a-Nova, no domingo, “através de engenhos eletrónicos incendiários”. É ainda suspeito de atear “outros incêndios”, ocorridos em anos anteriores, nomeadamente no ano passado nos concelhos de Oleiros e Proença-a-Nova.
Foi considerado o maior incêndio florestal da Europa este ano.
Fogo de Proença-a-Nova alastrou a Oleiros e Castelo Branco. Já há mais de 16 mil hectares de área ardida.
Na segunda-feira, 33 pessoas foram retiradas de povoações devido ao risco do incêndio atingir as suas habitações.
Fogo é combatido por mais de 1000 bombeiros e 15 meios aéreos.
O incêndio deflagrou este domingo à tarde. Por volta das 12h desta segunda-feira, havia cerca de 830 bombeiros no combate ao incêndio e 14 meios aéreos.
Efetivo de meios no local vai ser reduzido, mas centenas de operacionais vão continuar no terreno para o caso de reacendimentos.
Terão ardido cerca de seis mil hectares de floresta e Câmara prevê prejuízos de sete milhões de euros. Fogo alastrou a Proença-a-Nova e Sertã. Estado de alerta devido ao risco de incêndios vigora até esta terça-feira.
Segundo um primeiro balanço a área ardida rondará os seis mil hectares.
Em 2003, as chamas destruíram 70% da floresta de Oleiros, distrito de Castelo Branco. Este sábado, o fogo voltou e passou para outros dois concelhos: Proença-a-Nova e Sertã. O incêndio não está dominado, a área ardida é considerável e já foram destruídas casas, apesar de não se saber se eram de primeira habitação e quantas…
Mais de 600 operacionais combatem, este domingo de manhã, o incêndio que começou ontem em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, chamas já alastraram a Proença-a-Nova e Sertã.
Bombeiro de 21 anos morreu após veículo onde seguia com outros elementos da sua corporação ter-se despistado. Há ainda um ferido grave.
Estão cerca de 300 operacionais a combater as chamas.
Caso foi analisado pelo gabinete do primeiro-ministro. Indignado com a situação, autarca de Oleiros decidiu prestar apoio financeiro aos dois filhos da vítima.
GNR confirmou que foi apresentada queixa por furto de veículo
Confronto em Oleiros foi para a terceira eliminatória da Taça de Portugal