A Ongoing Strategy Investments, holding principal do grupo liderado por Nuno Vasconcellos, chegou ao fim.
O presidente da Ongoing disse ontem que “nunca pediu qualquer informação” ao ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) Jorge Silva Carvalho sobre cidadãos russos ligados ao negócio do porto de Astakos (Grécia).
Nuno Vasconcellos vive tempos conturbados, com dificuldade em manter a Ongoing à tona de água. O colapso do BES e da Portugal Telecom, as duas empresas que sustentavam o negócio do grupo, provocou uma asfixia financeira evidente. O BCP já penhorou ações que a Ongoing tinha na antiga PT, hoje Pharol, e o SOL sabe…
O administrador da Ongoing na PT SGPS, Rafael Mora, reconheceu hoje que a venda da PT Portugal “não é um bom negócio”, mas uma necessidade para “safar o que já está mal”.
A carteira de investimento do fundo ES Liquidez mostra que o Grupo Espírito Santo financiou a Ongoing no mês anterior ao colapso do banco e quando a empresa de Nuno Vasconcellos já estava na lista de entidades com crédito vencido do Banco de Portugal (BdP).
A Ongoing está na lista de entidades com crédito vencido do Banco de Portugal (BdP), apurou o SOL. Em causa estarão empréstimos junto da banca que não foram pagos nos primeiros meses do ano, pondo a nu as dificuldades financeiras que o grupo enfrenta. A situação no Grupo Espírito Santo e na PT, os dois…