Enquanto a Europa corre para se rearmar, a ONU continua a acreditar que a paz se consegue fazendo precisamente o oposto
“Há muitas alternativas, outras agências e organizações não-governamentais [ONG] que podem assumir o trabalho que a UNRWA tem vindo a fazer”, afirmou Daniel Meron, em declarações aos jornalistas.
As Nações Unidas alertaram que a violência sexual contra crianças está a ser utilizada como uma estratégia na guerra que está a devastar o Sudão.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou por unanimidade uma resolução que apela ao cessar-fogo imediato e incondicional na República Democrática do Congo.
A cada semana que passa piora a situação humanitária no Sudão com constantes violações dos direitos humanos, que podem configurar crimes de guerra.
“Nós, como nação, queremos que esta terra seja nossa; os árabes, como nação, querem que esta terra seja deles”, resumia Ben Gurion. Mais de cem anos depois, esta equação continua por resolver.
De acordo com o documento, só para os primeiros três anos serão necessários 20 mil milhões de dólares (cerca de 19,3 mil milhões de euros).
No início desta semana, o exército de Telavive iniciou uma grande operação contra o campo de refugiados de Jenin, na Cisjordânia ocupada.
“Esperamos que os Estados Unidos reconsiderem a sua posição e se envolvam num diálogo construtivo em prol da saúde e do bem-estar de milhões de pessoas em todo o mundo”, disse o porta-voz da OMS em Genebra, Tark Jasarevic, citado pelas agências de notícias internacionais.
De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), Israel fez mais de 300 ataques aéreos contra a Síria desde que a oposição tomou Damasco.
Os gangues continuam a atacar regularmente os civis
Ninguém quer dar a cara, mas nos bastidores da política são muitas as vozes que não resistiram a criticar o último encontro de Guterres com Putin e o que ele significou.
CO2 está a acumular-se mais rapidamente do que nunca na atmosfera, aumentando mais de 10% em duas décadas.
Encontro foi convocado a pedido do Irão.
O encontro foi solicitado pelo Irão, com o apoio da Argélia, China e Rússia.
O responsável divulgou uma declaração na sequência dos 79 anos sobre o dia da ratificação da maioria dos signatários da Carta das Nações Unidas.
A Coreia do Sul também acusa o Norte de fornecer armas à Rússia e, recentemente, de enviar soldados para combater na Ucrânia
“Tal como se recusou a declarar o Hamas uma organização terrorista após o massacre de 7 de outubro, Guterres segue uma agenda extremamente anti-Israel e antijudaica”, escreveu o governante, na rede social X.
É preciso compreender que “a pobreza envolve mais do que a falta de recursos financeiros” e desconstruir “mitos e preconceitos que obstaculizam a ação e promovem a sua invisibilidade”.