‘Num mercado cada vez mais global, o tamanho e a especialização são cada vez mais relevantes’, adianta fonte oficial da empresa, sublinhando que o aumento da dimensão irá trazer ganhos ao grupo.
Paulo Fernandes foi distinguido pela pelos alunos da Nova SBE no dia em que o fundo americano KKR lançou uma oferta pública de aquisição do grupo português Greenvolt, que atua no setor das energias renováveis.
Empresário já detinha 30,22% da empresa. Fica agora com 35,38%.
A Autoridade da Concorrência foi notificada no final de dezembro da operação de concentração resultante da oferta pública de aquisição (OPA) obrigatória da Pluris Investment sobre a Media Capital.
CMVM obrigou Pluris a lançar OPA sobre 70% da Media Capital. Conselho de Administração do grupo lembra que “estrutura acionista da sociedade visada encontra-se estabilizada”.
Principais acionistas da empresa que detém a TVI recusam vender as ações à Cofina, até porque acreditam no potencial do negócio que fizeram. Na OPA, empresa liderada por Paulo Fernandes diz que se não conseguir comprar mais de 50%, não compra. Só a Pluris e a Triun – que se recusaram a vender – somam…
Mário Ferreira e a Prisa devem pronunciar-se sobre a situação no prazo de 10 dias e caso tenham provas que contrariem a “concertação” avaliada pela CMVM devem apresentá-las.
Esta é mais uma tentativa da Cofina para comprar a Media Capital. Desta vez, o grupo do CM oferece pouco mais de 35 milhões de euros.
Benfica defendeu a legalidade da operação indeferida pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Em comunicado, CMVM explica que a decisão de indeferimento foi “fundamentada na existência de um vício que afeta a legalidade da oferta”, pois considera que o financiamento da operação tinha origem na própria SAD.
Além de Luís Filipe Vieira, que pode vir a receber mais de 3,7 milhões com a venda das suas ações, também os empresários José António dos Santos, José Guilherme, Joaquim Oliveira e os donos da Quinta de Jugais vão recuperar milhões com esta OPA.
As noticias económicas foram há dias abafadas por uma OPA com contornos bem estranhos e ainda não acompanhada de nenhuma explicação oficial por parte dos oferentes. Refiro-me à OPA que irá ser feita pela Benfica SGPS à SAD do Benfica, com um prémio acima de 80% sobre o valor médio das cotações recentes.
Apesar de considerar as condições “adequadas”, admite que gostaria de ser alvo de “um eventual aumento ou revisão em alta da contrapartida”.
Presidente da República pediu mais investimento no nosso país, apesar da China ser já um dos principais investidores no mercado nacional. Apelo surgiu após o fracasso da OPA à EDP
Em cima da mesa poderá estar a criação de uma joint venture com a China Three Gorges, permitindo que os chineses expandam a sua presença no Brasil e na América Latina.
Operação chega ao fim quase um ano depois, mas este desfecho já era o esperado. Mexia acredita que parceria com a CTG é para se manter.
Norte-americanos defendem maior aposta nas renováveis e venda de ativos. Elétrica remete para dia 12 a atualização do plano estratégico
Os dois principais responsáveis pela operação foram afastados. Também as relações diplomáticas entre a China e EUA podem comprometer OPA.