A Autoridade Tributária e Aduaneira elaborou 7.092 autos, abriu 1.315 processos crime e contraordenação, há registo de 191.655.238 milhões de euros em Fraude e evasão fiscal e ainda um valor de 5.474.050 em coimas aplicadas.
No local, estiveram ainda elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Braga, de equipas de prevenção e reação imediata, de intervenção rápida e de trânsito.
Foram ainda controladas cerca de 400 pessoas e fiscalizadas 60 viaturas.
Os agentes estão a executar “14 mandados de busca domiciliária e ainda quatro mandados de detenção”, diz a PSP.
Alberto Coelho, detido terça-feira, confessou a um homem de sua confiança que o então ministro Defesa estava a par das despesas na obra.
Operação começou há três anos quando autoridades distribuíram a criminosos, de forma secreta, telefones criptografados que continham um sistema que permitia à polícia ter acesso às cerca de 20 milhões de mensagens que eram trocadas para organizar esquemas de tráfico de droga e de armas e homicídios.
Detidos trocavam fotos e vídeos com imagens de abuso sexual de crianças e bebés através do Whatsapp e Telegram
No âmbito da ação policial estão a ser realizadas buscas e cumpridos mandados de detenção.
No local estiveram 75 operacionais da divisão policial da Amadora.
Na origem desta operação esteve, segundo a PSP, uma “grande rixa” a 4 de maio, junto ao restaurante McDonald’s de Paço de Arcos.
Páscoa em casa. A operação policial nas estradas portuguesas envolve elementos da GNR e da PSP. Durante cinco dias portugueses estão proibidos de sair do seu concelho de residência, a não ser em trabalho. Veja como estava a funcionar, esta quinta-feira, a circulação de carros no Túnel do Grilo, um dos principais pontos de entrada…
SEF adiantou em comunicado que empresas serviam de fachada para a simulação de relações laborais, em Faro.
Restantes detidos saíram em liberdade