Cavaco Silva promulgou o Orçamento Retificativo, juntamente com os quatro diplomas que prolongam as medidas de austeridade para o próximo ano.
O Orçamento retificativo foi a segunda vez, depois do voto contra na redução apenas parcial da CES, em que a esquerda(PCP e BE) colocou a sorte do Governo de António Costa nas mãos de Passos Coelho. O PSD voltou a dar o seu voto. Mas fica com a faca e o queijo para decidir em…
Foram já duas as vezes em que Passos Coelho se viu já obrigado a dar a mão a António Costa. Ao contrário do que anunciou, o líder do PSD ajudou mesmo Costa, invocando o interesse nacional. Apesar da discussão interna, os sociais-democratas abstiveram-se para viabilizar o Orçamento Retificativo.
Banif está a deixar PSD nervoso. Direção de Passos não gostou das declarações de Maria Luís à TVI.
António Costa não pode contar com os partidos à esquerda para aprovar o Orçamento Rectificativo. O PCP vai votar contra, por não querer passar para os contribuintes a responsabilidade financeira pelo ‘buraco’ no Banif. Já os bloquistas anunciaram que o seu voto dependerá de uma negociação com o PS. O BE quer tirar ao Banco…