Ministro da Economia revela que os dados do INE confirmam “o que já se sabia”: “uma queda muito acentuada da atividade económica”.
Associação Portuguesa de Centros Comerciais critica aprovação de regime excepcional que suspende pagamento de rendas fixas nos centros comerciais, no âmbito do Orçamento Suplementar.
Líder do PSD disse que “votar contra o orçamento suplementar não faz sentido nenhum a não ser por tática partidária”.
Para o chefe de Governo o documento aprovado é “o orçamento que o país precisa e que tem condições de ter neste momento”.
Documento foi viabilizado pelo PSD e pelo Bloco.
O PSD anunciou, sem surpresas, que iria manter o seu sentido de voto inicial no Orçamento Suplementar: a abstenção, permitindo a viabilização do documento na sua versão final global.
Após ter sido questionado sobre a possibilidade de criação de um bloco central, o deputado criticou a “convergência entre PS e PSD”.
PSD recuperou proposta inicial e PS absteve-se. Profissionais de saúde terão mais férias e prémio de meio salário pelo combate à covid-19.
Descida do IVA da eletricidade não avança, tal como redução de mensalidades para creches. Caiu ainda o suplemento para profissionais de saúde no combate à covid-19.
Apenas o PS votou contra.
João Cotrim de Figueiredo diz que é necessário um esclarecimento cabal sobre a situação na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Líder do PCP admite abster-se na votação do Orçamento Suplementar.
O líder do partido já ouviu a sua direção, apurou o i, sobre se o PSD deveria viabilizar, ou não, o documento.
Presidente dos sociais-democratas já ouviu membros da direção sobre o sentido de voto no Orçamento Suplementar.
“Este é o momento de valorização da importância de termos um sistema de Segurança Social forte e robusto”, diz Ana Mendes Godinho.
João Leão está na Assembleia da República pela primeira vez como ministro do Estado e das Finanças para defender o Orçamento Suplementar.
A criação de uma prestação social de apoio extraordinário no valor de 438 euros foi a medida essencial a tomar apontada por Jerónimo de Sousa.
O ainda Ministro das Finanças, no cargo até segunda-feira quando João Leão assume oficialmente o cargo, apresenta as medidas dor Orçamento Suplementar, cuja defesa na Assembleia caberá já ao seu sucessor.