Pela nona semana consecutiva, há um aumento da média de novos casos e pela sexta semana seguida, de novos óbitos pelo novo coronavírus, indicou Tedros Ghebreyesus.
A demora pode obrigar a prolongar as medidas de contenção da covid-19, avisou a Organização Mundial de Saúde, que pede que se use “cada frasco que temos em stock, agora”.
Número de casos do novo coronavírus estava a diminuir há seis semanas.
Responsável da OMS afirmou que “as medidas em vigor são as corretas” e que “devemos continuar a fazer o que fizemos”
A Organização Mundial de Saúde adverte para o risco de infeção e faz crítica à China.
No início de janeiro, internamente, a OMS estava frustrada por receber os dados pouco antes dos media. Publicamente, gabava Pequim, revelou a Associated Press.
A resolução apela a uma avaliação “imparcial e independente” da resposta internacional “coordenada pela OMS” ao surto o mais breve possível, com o propósito de rever “a experiência ganha” durante a pandemia e “as lições aprendidas” pela agência das Nações Unidas.
A denúncia partiu da Amnistia Internacional, que teme que mais de 30 presos tenham sido mortos pelas autoridades, que terão usado a fogo real contra revoltas de prisioneiros, preocupados com covid-19.
O Presidente dos EUA culpa a Organização Mundial de Saúde pelas falhas na reação à pandemia, mas a maioria dos norte-americanos culpa-o a ele.
Este ano, 41,000 pessoas já foram infetadas pelo vírus
A Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou um relatório no qual afirma que mais de metade da população mundial é portadora do vírus do herpes labial: segundo a organização, dois terços da população mundial com menos de 50 anos está infetada com o herpesvírus humano simples de tipo I (HSV-1).
Portugal não é o melhor exemplo em termos de aleitamento materno e amamentação em público, mas há países e regiões ainda piores. Em Hong Kong, a percentagem de mães que amamentam os seus filhos é tão baixa que mais 60 restaurantes lançaram uma campanha de promoção, com benefícios para as clientes que o queiram fazer.…
A Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou um relatório no qual afirma que mais de metade da população mundial é portadora do vírus do herpes labial: segundo a organização, dois terços da população mundial com menos de 50 anos está infetada com o herpesvírus humano simples de tipo I (HSV-1).
A Organização Mundial de Saúde declarou hoje a Nigéria livre do ébola, depois de 42 dias sem qualquer caso detectado de infecção pela doença.
A Organização Mundial de Saúde publicou um guia para combater a ameaça do cancro. E os especialistas acreditam que metade de todos os casos de doença oncológica na Europa podem ser evitados se estes doze conselhos forem seguidos.
A Libéria enfrenta milhares de novos casos de ébola nas próximas três semanas, alerta a Organização Mundial de Saúde.
A Organização Mundial de Saúde anunciou esta quinta-feira que o surto de ébola que grassa no oeste africano já matou mais de 700 pessoas, com dezenas de novas mortes registadas nos últimos dias.