Mariana Silva, porta-voz do partido ecologista Os Verdes, não revelou o sentido de voto para a proposta do Orçamento do Estado para 2022, mas mostrou-se preocupada com as medidas “pouco trabalhadas” para o combate à pobreza.
O PEV considera “angustiante que se deitem literalmente fora um conjunto significativo de alimentos que poderiam contribuir para satisfazer necessidades básicas alimentares de uma parte da população”.
O PEV questiona a Câmara de Lisboa sobre se tem “em curso, ou prevê ter, campanhas de informação” numa altura em que o país enfrenta um problema devido à covid-19.
PSD, PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes apresentam projetos de resolução na Assembleia da República. Serão ainda discutidas duas petições.
O Bloco de Esquerda apresenta três propostas para melhorar as condições no ensino básico. Em causa estão a gratuitidade dos manuais do ensino básico, recuperações de cantinas escolares e de estabelecimentos de ensino e redução do número de alunos por turma, Uma medidas também defendida pel’Os Verdes.
Projetos do PAN, BE e Os Verdes foram aprovados com a abstenção do PSD e votos contra de alguns deputados do PS e do CDS
A proposta é do PAN, do BE e d’Os Verdes e pretende colocar nas mãos dos proprietários a decisão sobre a entrada dos animais de companhia
O voto de condenação de “Os Verdes” obteve unanimidade das outras bancadas
“Ainda não temos nenhum texto, nem que seja provisório, não nos chegou nada à mão de uma proposta de OE”, disse Heloísa Apolónia
O PEV é o único grupo parlamentar que não falhou nenhum dos 89 plenários desta sessão
“Relativamente ao Orçamento do Estado, falámos sobre essa matéria, o Presidente da República não está preocupado mas quer saber como as coisas estão”, disse José Luís Ferreira do PEV.
Na reação ao relatório hoje divulgado pela Comissão Europeia sobre os procedimentos por défices excessivos, Partido Ecologista Os Verdes (PEV) sublinha que o que está em causa e pode vir a resultar em sanções contra Portugal “é da responsabilidade do anterior Governo PSD/CDS”.
PIN é a sigla para os projetos de Potencial Interesse Nacional. Nos últimos anos, têm sido a forma de acelerar licenciamentos e burocracias para dar luz verde mais rápida a investimentos.
O Partido Ecologista Os Verdes anunciou este sábado, no Porto, o seu voto favorável ao Orçamento na generalidade, que será votado na próxima terça-feira.
Os dirigentes do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) acusaram hoje o Presidente da República de “clara violação da Constituição” após Cavaco Silva ter pedido ao secretário-geral socialista, António Costa, para clarificar o entendimento parlamentar à esquerda.
O Partido Ecologista Os Verdes (PEV), que faz parte da Coligação Democrática Unitária (CDU), anunciou hoje ter concluído com o PS um acordo, cujo texto enviou ao secretário-geral do partido, António Costa.
O PCP mantém-se a negociar um acordo que viabilize uma governação alternativa do PS, disse hoje à Lusa fonte partidária, adiantando que “Os Verdes” vão reunir, durante a manhã, uma última vez com os socialistas, no parlamento.
O partido ecologista Os Verdes considerou hoje que o PS tem condições para promover “uma governação sustentável”, mas admitiu que o seu partido está ainda em conversações com os socialistas.
O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) defende a redução da quantidade de embalagens utilizadas pelos portugueses, através da proibição daquelas que são “dispensáveis”, num esforço para prevenir a produção de lixo.