Esta votação era vista como a última oportunidade para aprovar o documento, antes das eleições europeias, que irão decorrer em junho.
Ministro das Finanças reagiu aos dados do INE que diz que défice orçamental cai para 0,4% do PIB em 2022.
O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Oleg Nikolenko, revelou esta sexta-feira que foram várias as embaixadas e consulados ucranianos que receberam “pacotes sangrentos” com “olhos de animais”.
Pacote anunciado pelo Governo pretende fazer face ao aumento de preços da energia e custos de produção e vai desde linhas de crédito ao alargamento de apoios às empresas intensivas de gás, passando por programas de formação.
A análise geral dos partidos da oposição é de que as medidas anunciadas pelo Governo são insuficientes. À esquerda critica-se ainda a recusa do Executivo de António Costa em taxar os lucros excessivos das grandes empresas.
Ana Catarina Mendes garantiu que “os direitos dos pensionistas estão a ser assegurados sem hipotecar as pensões futuras”.
Palavras da deputada Mariana Mortágua, em reação à conferência de imprensa dada na manha desta terça-feira, pelo Governo.
“O PSD disputa a paternidade das medidas anunciadas pelo PS. É significativo”, escreveu o vereador do PCP.
O líder do CDS reagiu às medidas de apoio financeiro anunciadas pelo Governo de António Costa, classificando-as como uma “enorme desilusão”.
A União Europeia vai incluir mais 65 indivíduos e 18 entidades russas à lista de sancionados.
Importa mencionar que as nações acordaram também enviar 50 milhões de euros em bens não-letais como combustível, sendo que nenhum Estado-membro votou contra estas propostas.
Pacote tem o valor de 1,2 milhões de euros e serve para ajudar o país a manter “estabilidade” face às investidas da Rússia.
Apenas o PSD apoiou os projetos dos centristas na hora da votação, depois de um debate parlamentar de mais de duas horas