Pena de prisão fica suspensa e padre está proibido de ter contacto com menores e terá de frequentar programa para agressores sexuais.
Presidente do coletivo de juízes, Carla Meneses, disse que o motivo do adiamento se deve com a greve dos funcionários judiciais.
Fala tu cá, tu lá com o Presidente e com o primeiro-ministro. É Dragão de Ouro e começou na política, pela mão do PS, mas não resistiu ao seminário. Ou se gosta ou se detesta, no que à religiosidade diz respeito.
Considerado o maior artista de arte sacra, o padre Rupnik acaba de ser expulso da Companhia de Jesus pelos seus abusos sexuais sobre freiras. Lourdes pondera retirar obra. Fátima também tem a assinatura do artista.
O pároco foi levado ao hospital, onde foi tratado, tendo depois regressado a casa.
Há ainda quanto padres da lista da Comissão Independente em funções.
D. António Couto garantiu que vai levar os nomes ao Ministério Público: “O que eu vou fazer com certeza, vamos ver se eles aceitam, é levar esses dois nomes ao Ministério Público, e que façam o quiserem e me digam”.
Para acabar com as dúvidas, a Igreja quer ir ao encontro das reclamações dos católicos e vai afastar temporariamente todos os padres suspeitos. Mas não será tarefa fácil, devido ao ‘imbróglio’ das listas, com padres que já morreram e outros que não se sabe quem são.
O pároco, de 57 anos, foi encontrado sem vida, ao início da noite de terça-feira, na Barragem de Vilarinho das Furnas, em Terras de Bouro, Braga.
Deixa os católicos com os cabelos em pé por não acreditar no milagre de Fátima e defende que está na altura de a Igreja acabar com o celibato.
Advogado de Anastácio Alves diz que “justiça não quer qualquer tipo de colaboração”
Uns querem que os padres se possam casar, que as mulheres possam ser ordenadas e que a comunidade homossexual tenha os mesmos direitos. Outros são contra, e cada vez mais se fala numa cisão.
Anastácio chegou à PGR de Lisboa acompanhado dos seus advogados, mas acabou por ser informado que teria de se entregar no tribunal responsável pelo seu caso, localizado na ilha da Madeira, tendo ficado em liberdade.
Pároco tinha já sido proibido de exercer o ministério
GNR nega ter registo de denúncias contra o padre.
O pároco de Sintra tem 64 anos e “suspendeu o exercício do ministério pastoral na comunidade”.
Sacerdote era tutor da vítima, adulto em estado de indigência, com problemas do foro psicológico, que se tornara um peso para a família.
O padre António Fernandes Pinto, de 63 anos, foi detido, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária pelos crimes de tráfico de pessoas e abuso sexual de pessoa incapaz de resistência.