Entre as memórias que guardo das campanhas eleitorais em que tive o privilégio de participar estão duas de que hoje me lembrei: uma ocorreu recentemente e a outra há já muito tempo. Esta última, nos idos de 80, teve lugar no Alentejo, onde havia quem lembrasse as indicações para a concentração de votos no PS,…
Costa tinha-se queixado ao início da tarde de ainda não ter recebido qualquer proposta da coligação que servisse de base às negociações para uma solução de governabilidade. Agora, a PàF garante que o documento seguiu já para o Largo do Rato e dá uma hora precisa de envio: as 15h50.
Com a PàF sem maioria absoluta e a possibilidade em aberto de um acordo entre PS, PCP e BE para encontrar uma solução de governabilidade, o futuro parece incerto. Por isso, há quem olhe para o passado para tentar perceber o que pode acontecer a seguir.
Foram três horas para chegar à conclusão de que foi “uma reunião bastante inconclusiva” aquela que António Costa teve com Passos Coelho e Paulo Portas. Costa saiu da sede do PSD na São Caetano à Lapa, não desiludido “porque só se desilude quem tem ilusões”, mas sem a “proposta concreta” que esperava encontrar.
Vão ser precisos nervos de aço na arruada final da campanha da PàF, esta sexta-feira em Lisboa. Depois de ontem um grupo de cerca de uma dezena de lesados do BES ter acabado por desmobilizar ainda antes de se iniciar a arruada no Porto, esta tarde haverá manifestações da GNR e de taxistas mesmo ao…
Uma sondagem da Católica para a RTP, esta noite divulgada, dá 7 pontos de avanço à coligação PSD/CDS.
1. Realizou-se esta manhã o segundo debate decisivo entre Passos Coelho e António Costa. Desta feita, transmitido por três estações de rádio – a simbologia deste debate vai mais além da mera contenda política, traduzindo-se numa forma de reabilitação da relevância da rádio como meio de comunicação social cimeiro na discussão de matérias cívicas. Foi,…
Depois de um debate televisivo onde António Costa se saiu melhor que Passos Coelho, no que foi transmitido pelas rádios esta manhã, o líder da coligação conseguiu equilibrar a balança. Além disso, o fantasma de Sócrates, presente no outro frente-a-frente por insistência de Passos, ficou de fora.
Ao minuto, o derradeiro debate entre Pedro Passos Coelho e António Costa. Foi emitido através das rádios Antena 1, Renascença e TSF e de novo com o cenário do Museu da Electricidade por fundo. Esta noite será transmitido, em diferido, pelos canais informativos no cabo.
É uma declaração de guerra. “Vamos estar em todas as ações de rua da campanha da coligação em que haja uma certa exposição”, avisa Ricardo Ângelo, presidente da Associação dos Lesados do BES, que garante uma marcação cerrada a Passos, Portas e Maria Luís Albuquerque.
O líder da Coligação Portugal à Frente (PàF) compromete-se a fazer uma campanha ”positiva e pela positiva” durante as próximas semanas e, otimista, afirma: “Cada vez mais somos mais a acreditar”.
Os quatro desafios traçados por Cavaco Silva no 10 de Junho estão na Carta de Garantias da coligação Portugal à Frente (PàF).