Ministros do G7 confirmaram a intenção “conjunta de finalizar e implementar uma proibição abrangente de serviços que permitam o transporte marítimo de petróleo bruto e produtos petrolíferos de origem russa a nível mundial”.
15 de novembro de 2022 é a data em que as Nações Unidas acreditam que a população mundial atingirá os 8 mil milhões de pessoas. Mas quem ‘lidera’ a corrida populacional e o que se passa com os países onde a população está a encolher?
A transição verde ameaça os petroestados. Angola põe os olhos na Ásia, que continuará sedenta de petróleo mais umas décadas. Moçambique “tenta ganhar a guerra no norte para voltar ao passado”, descreve Rui Santos Verde.
Variante Delta já está em 98 países.
Na União Europeia há apenas um país mais seguro do que Portugal.
Há ainda sete países e territórios que não confirmaram oficialmente que detetaram a variante em questão, mas que a OMS diz ter informações da sua presença.
Entre estes 17, há vários países europeus.
De acordo com o estudo Our World in Data, foram administradas, no total, 104,9 milhões de doses de vacina no mundo.
“Como manobra de distração, alguns políticos norte-americanos usam a pandemia e outros assuntos como pretextos para difamar a China e demonizá-la”.
Testes com resultados de 15 a 30 minutos.
Além das sementes, embalagens podem ainda conter solo, larvas mortas ou estruturas de fungos
Estados Unidos, Rússia e Índia e Brasil ficam de fora.
Com novos focos de contaminação a surgirem em países na Europa ou na Ásia, os Governos são obrigados a tomar novas medidas de prevenção.
A reabertura dos EUA será tão caótica como o fecho do país. Já os países europeus, receosos do desconhecido pós-isolamento, olham com atenção para os seus vizinhos pioneiros.
Os suecos podem sair à rua, como se nada se passasse. Na Bielorrússia, recomenda-se aos cidadãos vodca e sauna. A resposta dos EUA é uma manta de retalhos e, no Brasil, Bolsonaro gozou com os governadores por terem ‘medinho’ da covid-19.
Homem enumera as diferentes fases que Itália viveu e este é o seu (não) conselho para o resto do mundo.
Onde é que foi declarado estado de emergência? O que mudou? Que diretios liberdades e garantias ficam suspensos? Tudo vai depender do texto de Marcelo, se decidir recorrer a esta figura legal. É provável que as medidas não se distanciem muito dos exemplos já conhecidos.
Esta quinta-feira foi também confirmado o primeiro caso na Índia, onde dez pessoas estão em isolamento e 18 amostras foram enviadas para laboratório.
Prazo dado a Nicolás Maduro para convocar eleições presidenciais terminou ontem, domingo, e já vários países da União Europeia reconheceram Guaidó como Presidente interino da Venezuela.