Medida abrange apenas portugueses e residentes em Portugal.
Estes lugares estão encerrados até ao dia 15 de julho, quando termina a situação de contingência decretada pelo Governo para todo o território continental.
“O design é um remake moderno das cortinas de seda do século XVIII. As cortinas históricas revelaram-se demasiado frágeis para o uso diário”, escreve a Casa Real no Instagram.
Em causa está a “falta crónica de pessoal”, o “recurso a precários para satisfazer as necessidades permanentes de trabalhadores”, o “direito ao gozo do feriado da semana Santa” e “a integração dos trabalhadores precários”.
Há um crescimento que se pode considerar já exponencial no número de visitantes aos Monumentos, Museus e Palácios nacionais. E se isto reflecte o aumento no turismo, há também sinais de que Portugal está a despertar para a sua beleza através dos olhos de quem vem de fora.
Foi o El País que elaborou a lista dos 20 melhores Castelos e Palácios da Europa
Os monumentos, museus e palácios nacionais receberam mais de 4,6 milhões de visitantes em 2016.
A cidade de Lisboa tem cerca de 20 palácios históricos abandonados e em ruínas e, por isso, susceptíveis de serem alvo de especulações, situação que vai ser debatida no sábado numa conferência sobre o tema.
Os museus, palácios e monumentos nacionais receberam mais de 3,5 milhões de visitantes, em 2014, num aumento de perto de três por cento no número de entradas, em comparação com 2013, segundo as estatísticas oficiais hoje divulgadas.