Desde 26 de junho, as chuvas danificaram ou destruíram 4.373 casas e causaram a perda de mais de cinco mil cabeças de gado.
O conflito terminou no sábado, depois de um acordo para um cessar-fogo.
“Parabéns a ambos os países por usarem o bom senso e a inteligência. Obrigado pela atenção dada a este assunto!”, escreveu o líder norte-americano, nas redes sociais.
“Com o que nos fizeram, precisamos de ripostar. Por enquanto, protegemo-nos, mas eles terão a resposta na altura que acharmos melhor”, disse o porta-voz do Exército do Paquistão, Ahmed Chaudhry.
Os dois Estados têm trocado acusações e, no dia 22 de abril, homens armados atacaram a região turística de Pahalgam, na Caxemira indiana, matando 26 civis.
Os dois exércitos trocaram tiros de artilharia ao longo da fronteira disputada na região de Caxemira
Paquistão lançou ataques de artilharia contra território indiano
Mais de vinte turistas foram assassinados no dia 23 de abril.
O Paquistão admitiu estar a antecipar um ataque indiano para breve
Até ao final de 2023, o Paquistão já tinha expulsado mais de 800.000 afegãos
“O primeiro caso de mpox foi confirmado no Paquistão”, disse o porta-voz do Ministério da Saúde, numa nota, acrescentando que a pessoa infectada veio de um país do Golfo.
Imran Khan, destituído em abril de 2022, está já a cumprir pena de três anos por corrupção.
“Se ambas as partes precisarem, estamos prontos a desempenhar um papel construtivo para acalmar a situação”, afirmou Mao Ning, porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros chinês
O Exército paquistanês ainda não reagiu ao ataque.
Nuno Castanheira, natural da Marinha Grande, em Leiria, teve um acidente rodoviário.
O chefe da polícia de Khyber Pakhtunkhwa, Akhtar Hayat Gandapur, revelou que uma investigação inicial sugere que um bombista suicida entrou no local e que especialistas em explosivos estavam a vasculhar o local para procurar e preservar as provas.
Um tribunal paquistanês decretou prisão preventiva de oito dias para o ex-primeiro-ministro, Imran Khan, devido ao seu alegado envolvimento no caso de corrupção Qadir Trust, um processo que investiga eventuais atos de corrupção ligados a um fundo educacional.
O ex-primeiro-ministro considera que os casos judiciais a que responde, que incluem acusações de terrorismo, são uma conspiração do Governo de Shehbaz Sharif para o desacreditar.
O ex-primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, enfrenta várias acusações de corrupção e foi detido, esta terça-feira num tribunal em Islamabad.