António Saraiva, o patrão dos patrões crítica a falta de diálogo por parte do Governo em relação ao aumento do salário mínimo nacional e chama a atenção para o facto de a maioria das empresas portuguesas em fase de pandemia não conseguirem suportar esta subida. E questiona como numa fase em que a economia nacional não…
O salário mínimo está atualmente nos 635 euros.
Sindicatos pedem aumentos de rendimentos. Patrões dizem que documento peca por não apostar em medidas de competitividade.
Ministro Vieira da Silva diz que acordo não foi fácil de alcançar, mas “terá um impacto positivo na vida dos portugueses”
Assunção Cristas encontra-se amanhã com a UGT e com a CAP
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai receber hoje em audiência as confederações do comércio e serviços, dos agricultores e do turismo, assim como a confederação empresarial, segundo a agenda divulgada por Belém.
O Presidente da República vai começar quinta-feira de manhã a ouvir os parceiros sociais, dois dias depois da aprovação da moção de rejeição do programa do XX Governo Constitucional, disse à Lusa fonte oficial de Belém.
O Conselho de Ministros aprovou hoje o aumento do salário mínimo nacional de 485 para 505 a partir de 1 de Outubro, com base no acordo assinado na quarta-feira com as confederações patronais e a UGT.
Governo e parceiros sociais voltam hoje à concertação social, após o período de férias, para discutir o anteprojecto de reforma do IRS e a racionalização das medidas activas de emprego.
O Governo convocou hoje os parceiros sociais para uma reunião na próxima terça-feira, em sede de concertação social, para discutir o anteprojecto de reforma do IRS e medidas activas de emprego, disse à Lusa fonte sindical.
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, e o presidente da Comissão da Reforma do IRS, Rui Duarte Morais, iniciam hoje reuniões com os parceiros sociais no âmbito da consulta pública sobre a reforma do IRS.
Os parceiros sociais vão ser hoje ouvidos no parlamento sobre a proposta de lei relativa à sustentabilidade do sistema de pensões que substitui a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) por outra medida de carácter duradouro.
Os parceiros sociais discutem hoje o guião da reforma do Estado numa reunião que decorre no Conselho Económico e Social (CES) e que conta com a presença do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.
Parceiros sociais e representantes do Governo discutem hoje o aumento do salário mínimo nacional, uma subida já admitida pelo executivo, embora ainda sem propostas concretas.
Parceiros sociais e representantes do Governo discutem hoje a sistematização e redução das medidas activas de emprego com vista a manter apenas em vigor o apoio à contratação, a criação do próprio emprego e a inserção profissional e social.