Apesar de ter falhado o apuramento para Paris2024, Telma Monteiro esteve na capital francesa a convite do Comité Olímpico de Portugal (COP)
A missão portuguesa conseguiu em Paris 2024 um dos melhores resultados de sempre
Foram vendidos 9,5 milhões de ingressos para os Jogos Olímpicos e 2,5 milhões para os Paralímpicos
“Estou muito feliz por ter podido competir, foi uma boa prestação, passar a fase de grupos era um dos objetivos, e isso consegui, mas outro dos objetivos era vencer o play-off, e isso não fiz”, disse o português de 17 anos.
A cerimónia de abertura está marcada para 20h00 locais (19h00 em Lisboa), na Praça da Concórdia, no centro de Paris.
Evento extraordinário, números extraordinários: 35 locais de competição, 10.500 atletas, 20 mil jornalistas e 45 mil voluntários. No total, 32 modalidades e 754 sessões. Na história dos Jogos Olímpicos, We’ll Always Have Paris – Teremos sempre Paris. E no álbum de memórias ficam milhares de fotografias – aqui 35 dos melhores momentos.
Nesta edição dos Jogos Olímpicos, Portugal obteve o melhor resultado de sempre
Iúri Leitão e Rui Oliveira ganharam a prova de madison e conquistaram a medalha que faltava a Portugal. No penúltimo dia de competição, ouviu-se finalmente a Portuguesa em Paris!
A judoca foi a primeira medalhada lusa nesta edição dos Jogos Olímpicos e o ciclista tornou-se no primeiro português a conquistar duas medalhas na mesma edição.
A ciclista portuguesa foi sétima em Tóquio2020.
A norte-americana Jordan Chiles terá de entregar o prémio à ginasta romena.
O medalha de prata do triplo salto nos Jogos Olímpicos Paris2024 tem estado a ponderar aposentar-se da prática modalidade, acusando falta de apoios do Governo.
A natação esteve em destaque na primeira semana dos Jogos Olímpicos e a ginástica proporcionou igualmente momentos mágicos em Paris 2024. O discurso demasiado otimista dos atletas portugueses deu lugar a uma enorme frustração, salvou-se a judoca Patrícia Sampaio com a medalha de bronze.
O chefe de Estado lembra que pela primeira vez um atleta português ganha duas medalhas na mesma edição e o primeiro-ministro celebra: “o ouro é nosso”.
Iúri Leitão sobe pela segunda vez ao pódio das medalhas em Paris2024.
Ficou a 5,52 segundos do atleta checo que levou o ouro.
Atleta falhou por 41 centésimos de segundo a presença na final principal.
Dupla, campeã do mundo, falha medalha.
Ciclista português juntou a medalha de prata ao título mundial conquistado o ano passado.