PSD, CDS E Chega votaram contra as propostas da esquerda.
A questão do aborto regressa esta sexta-feira ao parlamento pela mão dos socialistas. As propostas de alargamento de prazo para a realização da IVG não passarão graças à união de votos à direita. Deputados incomodados com invasão de emails de cidadãos.
Voto favorável de todas as bancadas, menos a do Chega.
O protesto começou pelas 9h00 no Terreiro do Paço, em Lisboa, e os manifestantes estão, quase todos, com barretes pretos de pai-natal e camisolas negras.
No exterior da Assembleia Nacional, em Seul, milhares de pessoas que se reuniram para exigir a destituição de Yoon manifestaram satisfação com o resultado
Polícia sul-coreana anunciou a abertura de um inquérito por “rebelião” contra Yoon, na sequência da imposição da lei marcial no país, suspensa horas mais tarde
Livre e Chega apresentaram requerimentos para ouvir Margarida Blasco.
Partidos de oposição conseguiram aprovar uma série de medidas à revelia do Governo. Economistas ouvidos pelo Nascer do SOL já tinham alertado para esse risco.
PSD, CDS e IL votaram contra. Chega absteve-se.
Proposta da IL foi aprovada por “unanimidade”, numa votação que terminou com aplausos da bancada dos liberais.
Proposta apresentada pelo Bloco de Esquerda foi aprovada apenas com votos contra do PSD e do CDS.
Neste dia, há 49 anos, o país estava à beira de uma guerra civil. Depois do Verão Quente de 1975, a tensão entre moderados e revolucionários escalava. Se por um lado o 25 de abril de 1974 veio deitar abaixo o regime autoritário do Estado Novo, por outro lado pôs a nu as divisões das…
Partidos bateram o recorde de propostas de alteração.
Aprovação foi aplaudida de pé pelas bancadas do PSD e do CDS.
Votação final acontece no dia 29 de novembro.
Era uma batalha antiga do CDS, mas só com o regresso ao Parlamento foi possível impôr aos deputados assinalar a data do 25 de Novembro com pompa e circunstância.
A medida foi rejeitada com os votos contra do PSD, Iniciativa Liberal, CDS-PP e Chega e abstenção do PS e PCP, contando apenas com o apoio do Livre e do PAN.