PE alertou para os perigos da utilização generalizada de inteligência artificial generativa, nomeadamente em aplicações que estão a ser usadas para criar conteúdos pornográficos envolvendo menores através da manipulação digital de imagens
Eurodeputada portuguesa defende que a Europa não pode continuar sozinha e que «todos têm de fazer a sua parte».
Desde 1 de julho de 2024 que, em Portugal, nenhuma entidade regula o investimento em ativos digitais na web3. Um vazio legal sobre criptoativos que está a gerar um ambiente de incerteza jurídica que assusta os investidores.
Joseph Figueira Martin foi preso há mais de um ano, quando estava ao serviço de uma ONG
Von der Leyen sobreviveu à moção de censura, mas a Comissão ficará sob um escrutínio ainda mais apertado
O debate, anunciado durante a Conferência de Líderes, está agendado para as 18:00 locais (menos uma hora em Lisboa) da próxima quarta-feira.
O dano total foi de 2,9 milhões de euros, segundo o tribunal.
Na quinta-feira, as autoridades belgas realizaram dezenas de buscas no âmbito de uma investigação de corrupção no Parlamento Europeu, envolvendo lobistas da chinesa Huawei, e que terá ramificações em Portugal
Autoridades belgas anunciaram 21 buscas e várias deteções.
A justiça interpelou vários lobistas que trabalhavam para a empresa de telecomunicações Huawei, suspeitos de terem corrompido ex-deputados europeus e deputados no ativo, com o objetivo de favorecer a política comercial da empresa na Europa
Nesta ‘sociedade de consumo imediato’, é mais simples e fácil arregimentar com base no ódio e na intolerância.
Aprovação conseguida com 370 votos favoráveis, 282 contra e 36 abstenções.
BE e PCP votaram contra, acusando a ex-ministra de servir os interesses financeiros.
Decisão foi tomada em conferência de presidentes.
“Isto não é a Eurovisão. Isto mais parece a ‘Casa de Papel’, mas isto não é a Eurovisão, vamos respeitar a dignidade desta casa”, criticou a presidente do Parlamento Europeu.
A responsável acrescentou que a instituição “vai continuar resoluta no apelo a um cessar-fogo” na região.
A resolução que visa reconhecer González como Presidente-eleito da Venezuela foi aprovada com 309 votos a favor. Os socialistas, à exceção de cinco eurodeputados portugueses (com Francisco Assis à cabeça), votaram contra.
O assistente em causa foi trabalhar com outro eurodeputado, mas, “na sequência de alegadas represálias, foi dispensado das suas funções” e o seu contrato não foi renovado.