Caso remonta a 15 de fevereiro de 2019, quando o arguido, também de nacionalidade alemã, vendou, amordaçou e algemou a vítima a uma árvore na Serra do Gerês, “abandonando-a, sujeita às baixas temperaturas habituais naquela altura do ano e aos animais selvagens”. Foi condenado por homicídio qualificado na forma tentada e por sequestro qualificado.
O jovem foi localizado “através da localização das coordenadas GPS”.
O jovem terá caído de uma altura de cerca de cinco metros.
Segundo as autoridades espanholas e portuguesas, as chamas já consumiram cerca de 600 hectares.
Incêndio do Gerês foi o que inspirou mais cuidados ontem. INEM rejeita atrasos no socorro de piloto e copiloto do avião que caiu.
A vítima sofreu um traumatismo craniano.
Uma jovem de 18 anos morreu, afogada na tarde desta terça-feira, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, na zona de Cabril, concelho de Montalegre, distrito de Vila Real.
A vítima encontrava-se com o namorado, nas Cascatas da Portela do Homem, quando escorregou
Acidentes ocorreram no sábado, em duas cascatas diferentes
Jovem de 22 anos e mulher com 38 morreram na tarde deste sábado na sequência de quedas em duas cascatas no Gerês
Em quatro meses perderam-se onze pessoas nos trilhos do Gerês, a maioria das vezes por os sinais pintados nas pedras estarem tapados por vegetação elevada. Mas até sexta-feira ficará tudo resolvido, garante o presidente da Câmara de Terras de Bouro.
A francesa desaparecida na Serra Amarela, Gerês, foi hoje encontrada viva, mas “já em estado de hipotermia”, segundo revelaram esta noite ao SOL fontes da GNR.
A operação para resgatar os escuteiros que se perderam no sábado no Gerês, ao percorrer um trilho, foi concluída com sucesso, disse hoje à Lusa o comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez.