Inquérito iniciado em março revela que o governador do estado de Nova Iorque assediou onze mulheres, apalpando-as, beijando-as e abraçando-as sem consentimento. Local de trabalho tonou-se tóxico. Agora, até o Presidente Biden defende o afastamento democrata.
Biden tem praticamente a nomeação presidencial nas mãos. Sanders mantém-se na corrida para pressionar o ex-vice-presidente a adotar políticas mais à esquerda.
A corrida continua a fazer-se a dois após catorze estados terem escolhido o seu candidato. A ‘super terça-feira’ só parece ter servido para distanciar ainda mais Biden e Sanders de Bloomberg e Warren.
Esta noite, tudo poderá ficar decidido nas primárias democratas: Sanders poderá ganhar uma vantagem de delegados inultrapassável pelos restantes candidatos.
Ciente do mau resultado no New Hampshire, Biden deslocou-se para a Carolina do Sul para garantir o voto negro.
Divulgados os resultados parciais das primárias do Iowa, Buttigieg encontra-se em ligeira vantagem face a Bernie Sanders.
Os críticos do antigo primeiro-ministro acusam-no de querer ganhar protagonismo depois de ter caído em desgraça. “Chega de narcismo”, exigiu Beppe Grillo.
Os ataques centraram-se no legado político do ex-vice-Presidente e as acusações de se aliar a segregacionistas voltaram a ter destaque.
Divisão no seio dos democratas é cada vez mais acentuada.
Falta de acordo entre republicanos e democratas sobre o DACA deixou a administração federal em serviços mínimos – situação inédita numa legislatura onde um dos partidos controla as duas câmaras do Congresso
Pela primeira vez em 25 anos, um candidato democrata venceu uma corrida para o Senado no Alabama. Maioria de Trump presa por um fio
O presidente americano concordou pela primeira vez com o partido rival. O governo já não vai encerrar.
O ex-secretário do Trabalho de Obama, Tom Perez, tornou-se no primeiro latino a ser eleito como líder do Comité Nacional Democrata