Luís Montenegro justifica a ação devido à “tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício e de anonovo, tendo em vista a realização de reuniões familiares”.
“Esta é a época mais baixa do ano, são meses com taxas de ocupação no alojamento de cerca de 30%, aumentando ligeiramente para a passagem do ano
O Nascer do Sol apresenta várias opções para uma passagem de ano memorável, tendo em conta que no Porto, Gaia, Viseu e Matosinhos os festejos foram cancelados devido à previsão de agravamento do estado do tempo.
“O tempo continuará ameno com temperaturas elevadas, isto é, com valores acima do normal tendo em conta a estação do ano”, diz o geógrafo Alfredo Graça.
Primeiro ministro justifica a decisão pelo facto de ser “tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício e de Ano Novo tendo em vista a realização de reuniões familiares”.
Em Leiria, Marisa, de 34 anos, e o pequeno Tomás, de três, estiveram juntos no dia 31 de dezembro. Isolado num quarto, depois de ter testado positivo, estava Tiago, o marido da autora do blogue “Ser mãe não mata, mas mói!”. Em Sintra, depois de ter vivido a quadra natalícia fechada no quarto, Ana Catarina…
A recolha dos resíduos urbanos retomará no dia 2 de janeiro.
Comboios vão circular com seis carruagens.
Territórios como Minho, Douro e Trás-os-Montes com reservas entre os 80 e 90%, diz Turismo Porto e Norte.
De acordo com a DGS, dispensa-se a apresentação do comprovativo de realização do teste para a permanência dos clientes em esplanadas abertas.
Na região do Alentejo já é “quase impossível” encontrar algum lugar disponível em turismo rural para a passagem de ano. Situação não muito diferente no Centro nem no Algarve, em que esta opção pode ser uma alternativa. Mas se as medidas restritivas do início do mês já fizeram estragos, estas poderão levar a ainda mais…
O Natal e o Ano Novo são festividades importantes para a restauração que já conta com cancelamentos devido às restrições.
De norte a sul do país está tudo a postos para receber o novo ano. Há regiões cheias mas outras notam o receio da população face à pandemia. Ainda assim, os indicadores são bons.
Também já tinham sido cancelados os festejos na rua.
A decisão “foi consensualizada em sede de reunião do conselho intermunicipal”. Alguns municípios vão manter a tradição do fogo-de-artifício.
Na noite de passagem de ano, os restaurantes dos hotéis podem estar abertos depois das 22h30 para hóspedes, mas há alguns que vão optar por fechar a essa hora.
Noite de passagem de ano marcada pelo reforço de fiscalização das autoridades, devido às medidas de prevenção da covid-19, e pelos poucos espetáculos de fogo-de-artifício. Saiba quais os horários adotados nos transportes públicos.
Até dia 4 de janeiro não é permitida a circulação entre concelhos