Sindicatos dizem que a falta de trabalhadores e de material circulante condicionam aumento da oferta.
Carris vai chegar a mais concelhos no próximo ano.
Modalidade gratuita serve para antigos combatentes e viúvos/as de antigos combatentes.
Estado não paga compensações desde janeiro. “Está a tornar-se insustentável”, diz associação ao i.
O Governo está a estudar uma nova medida de agilizar os transportes nos centros urbanos de Lisboa e do Porto, em trajetos específicos.
“O Metropolitano de Lisboa, tendo como objetivo contribuir para minimizar o risco de contágio da covid-19, disponibiliza aos seus clientes uma funcionalidade online que permite a adesão e a renovação dos perfis 4_18 ou Sub23 no cartão Lisboa Viva”, explica o Metro de Lisboa.
O presidente da Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Pesados de Passageiros (Antrop), Luís Cabaço Martins declarou que, em causa, está uma dívida superior a 7 milhões de euros.
Famílias dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa podem requerer o novo passe social a partir de hoje.
Costa é o mestre do baralha e volta a dar. Com o passe familiar dá, com os impostos indiretos tira
O passe Navegante Família (municipal ou metropolitano) permite que três ou mais elementos do agregado familiar, com residência comprovada num dos 18 municípios da AML paguem, no máximo, o valor de dois passes metropolitanos (80 euros).
“Os novos Navegante vendidos nos primeiros cinco dias do mês de abril representaram cerca de 87% de todos os passes comprados na AML”, revela entidade em comunicado.
Falta uma semana para que as novas modalidades dos passes entrem em vigor, assim como os preços, que passam a ser de 30 e de 40 euros.
Rui Rio sublinha injustiça dos passes mais baratos serem suportados por portugueses “que vivem nos territórios mais pobres”
Antigo presidente do PSD salientou o timing em que o governo anunciou as alterações aos valores pagos pelos passes sociais
Passes irão custar, no máximo, 40 euros. AML e AMP vão receber cerca de 104 milhões de euros de um Fundo Ambiental
As viagens individuais mantém o mesmo preço na mudança do ano
Montante dos passes no resto do país será definido por cada uma das comunidades intermunicipais.
O Governo vai pagar este ano 30 milhões de euros às empresas de transportes relativos aos passes sociais, com a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) a receber a verba mais elevada.
O passe “Social Mais” vai ser alargado a todo o país, garantiu hoje o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Silva Monteiro, afirmando que o objectivo é que “ninguém deixe de usar o serviço público porque não tem rendimento”.