Lisboa vai abrir a primeira paróquia pessoal do país. O objetivo é dar uma resposta integral aos sem-abrigo.
Mário Rui Pedras, um dos quatro sacerdotes que o Patriarcado de Lisboa suspendeu do exercício do ministério devido às acusações de abusos sexuais de menores, voltou a dar missas na semana passada, depois de ter sido levantado a medida cautelar.
Lista enviada pela Comissão Independente tinha 24 nomes. Patriarcado pediu mais dados sobre os cinco que continuam no ativo.
Caso já foi enviado para o Ministério Público.
“Ouvida a vítima e o sacerdote, o Patriarcado de Lisboa decidiu dar início aos procedimentos canónicos previstos para este tipo de casos”, informou a entidade da igreja.
Patriarcado apelou ao voto no CDS, no Basta e no Nós Cidadãos numa publicação, no Facebook, que foi eliminada duas horas depois.
O Cardeal Patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, recordou hoje os cristãos que um pouco por todo o mundo “sofrem grandes perseguições” mas não esquecem a importância de ajudar os mais pobres e de serem misericordiosos.
O Patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, vai falar sobre o Papa Francisco no Bar do Além, em Alenquer, onde se debatem temas esotéricos e que é frequentado por maçons. O promotor do evento é Luís Nandim de Carvalho, que foi grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal (GLLP), de 1996 a 2001.