Se a Alemanha e até a Suécia têm incêndios é natural que o fenómeno afete mais países como Portugal. Patrícia Gaspar explica como o país se está a preparar para um verão escaldante.
Operacionais portugueses conseguiram salvar criança de dez anos na Turquia.
Declarações de Patrícia Gaspar estão a causar polémica. Depois da IL, PSD questiona MAI.
Governo urgiu os portugueses a manter uma “adequação de comportamentos”
Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse, ontem, que o perigo de incêndio rural seria de “nível muito elevado a máximo em grande parte do território” até sábado.
A secretária de Estado da Administração Interna apontou que, quatros anos após o incêndio em Pedrógão Grande, o sistema de combate a incêndios florestais melhorou, mas que há “ainda muito para fazer”.
Atual contrato da Altice com o SIRESP finda em junho. Secertária de Estado diz que o sistema “está permanentemente salvaguardado”.
Patrícia Gaspar louva diminuição de vítimas mortais, mas acrescenta: “nenhum número, por mais baixo que seja, nos pode deixar confortáveis”.
Patrícia Gaspar adiantou, em entrevista à SIC Notícias, que está previsto que mais dois aviões de coordenação deverão ficar disponíveis “nos próximos dias”. Esclarecimentos surgem depois de grupo parlamental do PSD denunciar que DECIR para 2020 não está a ser cumprido.
Patrícia Gaspar revelou que país tem condições para impor quarentena forçada, mas adiantou que o Governo está convencido que não será necessário.
Patrícia Gaspar é a nova secretária de Estado da Proteção Civil.
Quando o povo é deixado à sua sorte na luta contra a besta, faz impressão vermos que estamos entregues a profissionais que parecem amadores, deixando aos amadores o papel dos profissionais.